Viúva de Gugu Liberato , Rose Miriam preocupou os internautas ao lamentar os cinco anos da trágica morte do pai dos seus filhos e revelar um desejo de se encontrar logo com ele e com Deus. A otorrinolaringologista e o apresentador se conheceram no "Viva a Noite" (1982-1992), quando Rose era sua secretária de palco e pouco depois engataram o namoro pela primeira vez.
E em abril de 1998, a médica participou de uma homenagem feita a Gugu no "Domingo Legal" e se recordou quando faziam shows em circos. "Aquelas crianças ficavam horas de esperando, elas amavam muito você. A sonoplastia era uma vitrolinha, um disco compacto que às vezes pulava...", iniciou a mãe de João Augusto, Sofia e Marina, que podem dividir o patrimônio milionário com uma sexta pessoa (lembrando que os cinco sobrinhos dele também foram contemplados no testamento).
E Rose entregou um detalhe do relacionamento, retomado nos anos 1990 e em 2001. "A gente namorou muito, de olhar um para o outro, e também no 'Viva a Noite', nas nossas viagens...", enumerou a médica, que esse ano abriu mão de ser reconhecida na Justiça como viúva de Gugu.
Ainda na atração, Rose exibiu uma valiosa recordação dos seus tempos na frente das câmeras: uma foto em formato de quadro ao lado de Gugu durante gravação do "Viva a Noite" e do dia de seu aniversário de 20 anos. "Você muito novo. Viu como o tempo passa rápido? Mas você continua muito lindo, viu?", se declarou ao apresentador, que por pouco não morreu quando tinha um mês de vida.
Rose ainda recordou uma paixão que o comunicador tinha e que dividia com ele os programas. "Eu estava olhando para uma pessoa que você amou muito, que era muito querida por todos nós. Que era a Nhá Barbina", afirmou a médica citando a personagem caipira da humorista Conceição Joana da Fonseca (1915-1994).
Por fim, Rose fez uma tocante declaração: "Que você continue sendo esse homem amoroso e carinhoso, que sempre foi. Porque Gugu as pessoas precisam disso: muito carinho e muito amor. Da sua sempre Rose".