Liderando as indicações para o Grammy Awards 2021, Beyoncé começou a ser premiada logo no início da cerimônia, que aconteceu de forma virtual neste domingo (14). Marcada inicialmente para janeiro deste ano, a premiação foi transferida para março para que pudesse ser presencial, como em todos os outros anos. A pandemia do Coronavírus, ainda não controlada, acabou alterando novamente os planos dos organizadores do evento. Com isso, apenas algumas apresentações foram feitas ao vivo e os vencedores agradeceram ao público através de videochamadas.
Vencedora da categoria "Melhor Videoclipe", "Queen B" levou o gramofone por "Brown Skin Girl", assim como a filha Blue Ivy, de apenas 9 anos, que se tornou uma das mais jovens a ganhar o prêmio. Na web, fãs da artista, que aos 39 anos é um ícone da música mundial, comemoraram o feito. "Olhei e gritei: sucessora natural da Queen B!", disse uma publicação. "Blue Ivy patroa da Beyoncé, lenda que já levou um Grammy com apenas 9 anos", vibrou um internauta. "Uma vez, fizeram petição pra Beyoncé e o marido arrumarem o cabelo afro da filha. Hoje ambas ganharam um Grammy pelo clipe que exalta a beleza preta", lembrou um seguidor, lembrando um caso de racismo sofrido por Blue Ivy.
Além de participar ativamente do videoclipe ao lado da mãe, Beyoncé, Blue Ivy também já soltou a voz em uma canção do pai, o rapper Jay-Z . Na ocasião, com apenas 5 anos de idade, a menina, que surpreende pela semelhança com a mãe, aparece improvisando uma letra de rap na faixa intitulada "Blue's Freestyle/We Family", do álbum "4:44", e provando que o talento foi mesmo herdado da família.
Há um ano, quando apareceu de surpresa - e atrasada - na plateia do Globo de Ouro, dispensando a célebre passagem pelo red carpet do evento, Beyoncé agitou a web. "Beyoncé passando e as pessoas olhando perplexas", divertiu-se uma fã. "Quem nunca chegou atrasado que atire a primeira pedra né?", comentou outra.
Na ocasião a artista, que concorria ao prêmio de Melhor Música para Filmes com "Spirit", de "O Rei Leão", no qual ela usou um look brasileiro com 18 mil pedras, acabou assistindo ao evento em pé, ao lado do marido. "Beyoncé e Jay-z demoraram tanto que agora não tem mesa e nem cadeira pra eles, vão ficar em pé até alguém sair e eles correrem pra pegar o lugar", comentou um internauta.
A estrela, então, acabou ficando sem lugar na cerimônia e também sem prêmio, que foi vencido por Elton John, que levou a estatueta por "(I'm Gonna) Love Me Again" do filme "Rocketman".
(Por Carmen Moreira)