Beyoncé levou uma legião de fãs à loucura ao aparecer de surpresa na plateia do Globo de Ouro neste sábado (05). Concorrendo ao prêmio de Melhor Música para Filmes com "Spirit", de "O Rei Leão", a cantora dispensou o tapete vermelho do evento e apareceu já na plateia, em pé, ao lado do marido, Jay-Z. Usando um vestido justinho e bastante decotado preto, com mangas bufantes na cor dourada, a artista, responsável por indicar o primeiro fotógrafo negro a clicar para a capa da revista "Vogue", apareceu rapidamente na filmagem da premiação, mas o suficiente para agitar as redes sociais. "Beyoncé passando e as pessoas olhando perplexas", divertiu-se um internauta ao compartilhar as imagens da chegada da diva pop. "Beyoncé está no recinto", comemorou um fã, ainda incrédulo. Houve quem justificasse o atraso da artista por se tratar de um evento para artistas, em sua maioria, brancos, e a cantora ser defensora da cultura negra.
Além de não passar pelo tapete vermelho, Beyoncé e Jay-Z chegaram ao Globo de Ouro bastante atrasados, o que acabou gerando uma série de memes sobre o assunto. "Quem nunca chegou atrasado que atire a primeira pedra né?", disse uma fã. "Eu tendo que apagar meus tweets de 20 minutos atrás questionando o fato da Beyoncé não ter ido ao evento porque ela atrasou 1he50", brincou outra seguidora. "Beyoncé nunca está atrasada, os demais que chegam cedo demais!", garantiu mais uma. Muitos ainda se divertiram com o fato da diva ter ficado em pé durante parte do evento. "Morto que a Beyoncé e seu marido ficaram sem cadeira", escreveu um seguidor. "Beyoncé e Jay-z demoraram tanto que agora não tem mesa e nem cadeira pra eles, vão ficar em pé até alguém sair e eles correrem pra pegar o lugar", comentou mais uma fã da artista, que já usou um look xadrez Burberry, que depois virou febre entre famosas brasileiras, como Bruna Marquezine e Isis Valverde.
Beyoncé chegou ao Globo de Ouro pouco antes de anunciarem o vencedor da categoria Melhor Música para Filmes, na qual ela concorria com a canção "Spirit". Elton John, no entanto, levou a estatueta por "(I'm Gonna) Love Me Again" do filme "Rocketman". Segundo fãs da artista, que usou um vestido brasileiro nas cenas do clipe de "O Rei Leão", uma injustiça. "Não foi a Beyoncé que perdeu o Globo de Ouro. Foi o Globo de Ouro que perdeu a Beyoncé", garantiu um internauta. "Beyoncé é maior que qualquer premiação. Mulher consolidada não se abala mais por qualquer boicote que seja", apoiou outra fã. "Não tem lógica a Beyoncé perder o Globo de Ouro", disse um seguidor. "Mesmo chegando atrasada, perdendo prêmio e aparecendo rapidamente na TV, Beyoncé foi a mais comentada da noite", informou mais uma usuária do microblog.