O live-action do filme "Rei Leão" já preencheu os cinemas ao redor do mundo e, com ele, a música "Spirit", da Beyoncé, vem ganhando cada vez mais destaque. Em clima glamouroso, a cantora dá voz a canção lendária em um clipe para lá de luxuoso. Tendo usado mais de 10 vestidos nas gravações, a artista, que elegeu smoking de cristais em première, chamou atenção por vestir um modelo artesanal no minuto 2:36 assinado pela loja brasileira Alexandrine, que fica nos Jardins em São Paulo. De acordo com reportagem do "Fantástico", a peça foi avaliada em R$ 13 mil e possui mais de 18 mil peças como conchinhas, cristais e réplicas de pérolas.
O vestido foi feito especialmente para Beyoncé, que impressiona por semelhança com filha. Em sua confecção, foram necessárias 17 pessoas trabalhando durante uma semana. Após este período, eles mandaram a peça para os Estados Unidos. "Fazer uma roupa sem provar exatamente na pessoa é muito difícil. É um desafio para a gente e nós conseguimos", contou a costureira Marli Nascimento, que atuou na preparação da peça, em entrevista ao "Fantástico".
O vestido usado por Beyoncé em "Spirit" impressionou o público. A peça possui várias aplicações (no total, 18 mil), o que chama atenção dentre as outras peças exclusivas usadas pela artista. "Ela traz para o público uma imagem de uma mulher guerreira, feminina e estilosa. Ela sabe como mostrar a roupa de uma forma muito especial", aponta o estilista Marcelo Alencar, responsável pelo desenho do vestido.
A estilista da Beyoncé gostou do trabalho da marca entrou em contato com a equipe da Alexandrine em dezembro de 2019 para a realização de uma roupa. Sem dizer a finalidade, foi exigido que o vestido ficasse pronto logo. "Uma coisa que as pessoas começaram a perceber foi a qualidade do trabalho e o fato de ser artesanal", explicou a dona da loja, Alexandra Fructuoso, em entrevista ao "Fantástico".
A equipe da Alexandrine só descobriu o caminho do produto 7 meses depois após a entrega. A artista de Hollywood usou o vestido no clipe "Spirit" que, atualmente, já acumula quase 20 milhões de visualizações no Youtube. "Demorou uns dias para o vestido aparecer e, então, tivemos a resposta. Eles falaram que a Beyoncé tinha amado a roupa e queria usar a peça em um outro momento que ela achasse mais especial", relembrou Alexandra Fructuoso.
(Por Ana Clara Xavier)