Estava praticamente tudo certo para que Gracyanne Barbosa assumisse o posto de rainha de bateria da Portela no Carnaval 2017. Mas a mudança não é mais certa, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quarta-feira (19). A mulher de Belo deve substituir Patricia Nery, que está desde 2013 no cargo da azul e branca de Madureira.
Luiz Carlos Magalhães, novo presidente da maior campeã do carnaval do Rio, disse em reunião com a equipe da agremiação que todas as decisões de Marcos Falcon, assassinado no final de setembro, seriam mantidas. Isso inclui a chegada de Gracyanne, com quem Belo renovou os votos de casamento durante festa junina. A comunidade da Portela via com bons olhos a mudança, porém nos bastidores a mulher do cantor e Patricia travam uma disputam.
Segundo a publicação, na semana passada, a atual rainha dos ritmistas foi informada, informalmente, que não é mais a dona do cobiçado posto, contudo aguarda uma decisão oficial da azul e branca. Mesmo com o pré-aviso, Patricia foi à final da escolha do samba-enredo, mas as atenções foram todas para a modelo, conhecida por suas declarações abertas sobre sexo. Já o filho de Falcon mostrou que vai fazer de tudo para que a decisão do pai seja respeitada.
Por outro lado, Patricia já disse que vai participar da gravação do samba para a folia do ano que vem. Acontece que Gracyanne, que já dormiu na rua antes da fama, não estará presente, pois viaja para os EUA no final de semana e em Los Angeles vai cumprir uma agenda lotada de compromissos. A atual rainha da escola viu sua situação ficar insustentável quando deixou de ajudar financeiramente a agremiação. Neste ano, a mulher de Belo estreou na escola usando uma fantasia com 30 mil cristais.
(Por Guilherme Guidorizzi)