Gracyanne Barbosa escolheu um figurino cheio de estilo para sua estreia na Portela, nesta terça-feira (9): a modelo, que usou uma fantasia de 40 kg ao desfilar pela X-9 Paulistana, vem representando uma rainha do Egito na escola carioca. Luxo é a palavra de ordem: 30 mil cristais, 2 mil pedras e 400 penas de faisão albino.
O estilista responsável pelos adereços é Guilherme Alves, também escolhido por Viviane Araújo, que surgiu como um malandro à frente da bateria do Salgueiro. Ao falar sobre preço, a mulher do cantor Belo, que recentemente desmentiu boatos de separação, não precisou valores. "O valor é caro, mas foi um grande investimento. O importante é fazer bonito na avenida e principalmente, neste Carnaval, defender as cores da Portela", conta Gracyanne, que mantém a silhueta musculosa com uma dieta à base de claras de ovos.
E se em muitas escolas, já começam a surgir nomes cotados como as próximas rainhas de bateria, como Anitta e Monique Alfradique, a musa portelense garante que ainda não pensa em mudar de posto. "Primeiro a gente tem que ser aceita pela comunidade para depois pensar em ser rainha. É uma honra ser musa dessa escola. Ao lado do símbolo fica mais especial ainda", acredita ela.
(Por Marilise Gomes)