Gracyanne Barbosa foi promovida e será rainha de bateria da Portela no Carnaval 2017. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal "Extra", a musa fitness – que estreou na escola neste ano como musa usando fantasia de R$ 30 mil – vai assumir o posto no lugar de Patricia Nery, que desfilava à frente dos ritmistas desde 2013.
Segundo a publicação, Gracyanne foi convidada pela escola após uma negociação sigilosa, que contou com o apoio do carnavalesco Paulo Barros. Eles trabalharam juntos na Unidos da Tijuca, quando a rainha de bateria era mulher de Belo, com quem completou 4 anos de casados. Em breve será divulgada a data da coroação da ex-bailarina e o projeto social que ela vai ajudar a tocar na agremiação.
No entanto, de acordo com o jornal, Gracyanne ainda corre risco de não ser coroada. Isso porque Aline Riscado quer voltar a ser rainha do Carnaval do Rio de Janeiro e está oferecendo bastante dinheiro pelo posto. O que pesa contra a ex-dançarina do Faustão é que ela é patrocinada por uma marca de cerveja diferente da que tem contrato de exclusividade de venda na quadra da Portela. No início do ano, Aline foi cotada para assumir a coroa da União da Ilha. Neste ano, ela foi musa do Salgueiro.
Gracyanne Barbosa tem história no carnaval do Rio. Ela já foi rainha de bateria do Salgueiro, da Vila Isabel, da Unidos da Tijuca e da Paraíso do Tuiuti e da Mangueira. Ela deixou a Verde e Rosa após a mudança na presidência na escola, em 2013.