Gloria Pires vai mesmo protagonizar o seriado "Doutora Priscila", escrito por Aguinaldo Silva. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pelo colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo". A atração estreia em abril do ano que vem, com direção-geral de Marcos Schechtman.
Na trama, a "Doutora Priscila" é uma psicóloga especializada em casos de traição. Letícia Spiller foi a primeira atriz cotada para o papel, mas ela teve que deixar o projeto ao ser escalada para viver a vedete Lola Gardel, na novela "Joia Rara".
Gloria Pires e Aguinaldo Silva não trabalham juntos desde a novela "Suave Veneno" (1999). Vale lembrar que, em 2010, a atriz foi procurada pelo autor para protagonizar "Fina Estampa". Na época, ela optou por "Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, para interpretar a enfermeira Norma. A vaga da protagonista Griselda ficou, então, com Lília Cabral.
Nas redes sociais, Aguinaldo não esconde sua admiração por Gloria. Recentemente, ele afirmou em seu blog que está na torcida para que ela, estrela do filme "Flores Raras", seja uma das indicadas na categoria de "Melhor Atriz" no Globo de Ouro e ao Oscar de 2014.
"Não se surpreendam caso o nome de Gloria Pires apareça na lista das candidatas. Os críticos americanos que já viram 'Flores Raras' em sessões especiais e ficaram encantados com o trabalho dela", garantiu o autor.
Foi com Aguinaldo Silva que Gloria interpretou uma de suas personagens mais emblemáticas. Em "Vale Tudo" (1988), ela deu vida à vilã Maria de Fátima. Aguinaldo era coautor da trama, ao lado de Gilberto Braga e Leonor Bassères.