Gloria Maria tenta educar as filhas, Maria e Laura, para que elas não se tornem futuras "esposinhas". E, em conversa com o Purepeople, a jornalista deu dicas para que as mulheres se tornem mais confiantes e comentou sobre empoderamento feminino: "Eu acho que ela tem que ser mulher, né? Ela tem que acreditar nela, ela tem que ser bacana, ela tem que ter certeza do que ela quer e do que ela gosta. Eu acho que isso é o fundamental para a gente ser feliz. Agora, essa coisa de empoderamento... Poder a gente já tem, a gente tem que saber usar. Não quero que ninguém me empodere, porque eu acho que já tenho poder".
A apresentadora ficou longe da folia do Rio e só conseguiu aproveitar o Carnaval no desfile das campeãs, no Camarote Nº1, na Marquês de Sapucaí: "É o meu primeiro dia. Eu estava fora do Rio e hoje é que eu estou querendo ver samba porque eu não consegui ver até agora". No espaço, a jornalista curtiu o agito ao lado de Sabrina Sato, Deborah Secco, com look dourado para a festa, e Fernanda Motta.
Gloria não é de levar desafora para casa! No Instagram, a jornalista já ficou irritada ao ser chamada de "deselegante". E, no começo de janeiro, a artista discutiu com uma seguidora que criticou uma foto dela com a família aos pés da estátua de Nelson Mandela, na Cidade do Cabo. "Estranho por quê? O que você sabe da minha vida? Desculpe, mas você é destas pessoas amargas e frustradas que vivem pra criticar a vida de quem não conhece! É muito triste a inveja! Racista e discriminatória é você que julga sem conhecer! Como você segue alguém que não admira e não te representa? Porque você acusa a Globo? Se olhe no espelho e tente saber quem você é e o que quer pra sua vida! Não tente analisar a vida dos outros sem conseguir viver a sua! Pessoas como você entristecem a humanidade!", disparou. Após a resposta, a mulher deletou o comentário.
(Com apuração de Bianca Venturotti e texto por Tatiana Mariano)