Após a morte de Domingos Montagner, aos 54 anos, por afogamento no rio São Francisco, na quinta-feira (15), criou-se uma expectativa com relação ao fim da novela "Velho Chico", afinal, Montagner dava vida ao protagonista da novela, o personagem Santo dos Anjos. Notícias dizendo que Julia Dalavia e Renato Goés assumiriam novamente o papel de Tereza e Santo, respectivamente, começaram a surgir.
Mas, no fim da tarde deste sábado (17), a Rede Globo emitiu um comunicado dizendo que a trama não sofrerá alterações. Tudo deve seguir como o previsto. "Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de "Velho Chico" montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela".
Ao colunista Daniel Castro, Luiz Fernando Carvalho, diretor da novela, explicou como serão feitas as próximas cenas sem Domingos. "Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente Ele estará lá. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente, como se olhassem nos olhos de Santo".
Camila Pitanga pode ficar um ano fora do ar
Uma outra notícia pegou muitas fãs de surpresa e foi divulgada nesta manhã. O colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", informou que Camila Pitanga ainda se sentir muito abalada, após presenciar o afogamento de Domingos. Por isso, a direção da Globo estuda deixar a atriz fora do ar por no mínimo um ano. A ideia é que ela só volte ao trabalho quando estiver recuperada emocionalmente.
(Por Carmen Lúcia)