A Globo já grava sua nova novela das nove, "Terra Vermelha", no Mato Grosso do Sul, que substitui "Travessia" ainda no primeiro semestre. Estão naquele estado dois dos protagonistas, Cauã Reymond e Barbara Reis, alvo da disputa do personagem de Paulo Lessa, e outros atores do elenco em breve irão desembarcar na região nos próximos dias. Ao mesmo tempo, a emissora pede total sigilo aos artistas.
A cúpula da Globo afirmou que o elenco está "terminantemente proibido" de falar algum detalhe da novela, "sob risco de demissão por justa causa", de acordo com o "Notícias da TV" . Esse seria o motivo de Barbara não poder ainda confirmar sua escalação para viver a mocinha Aline, que desperta a paixão nos irmãos e rivais Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro).
Por enquanto, o elenco já passou por cidades e distritos como Deodápolis, Dourados e Lagoa Bonita e estão atraindo a atenção dos moradores. Tony Ramos e Gloria Pires são esperados para os próximos dias da mesma forma que Johnny, que na ficção também será irmão de Debora Ozório, a vilã Petra.
De autoria de Walcyr Carrasco , "Terra Vermelha" reúne ainda no elenco nomes como Tatá Werneck - que dará vida a uma stripper -, Claudio Gabriel, Debora Falabella - cuja personagem será agredida pelo marido -, e Leona Cavalli, além de Susana Vieira, intérprete de Cândida.
Para a publicação e em nota, a Globo negou que tenha havido ameaças de demissão no elenco da substituta de "Travessia". Leia na íntegra!
"Desconhecemos o que está trazendo, mas vazamento de informações para a imprensa é algo sério e grave na Globo, assim como em outras organizações. Esse é, inclusive, um dos assuntos contemplados no Código de Ética, que orienta a conduta de todos os funcionários. E, como você sabe, a fonte de informações sobre os conteúdos da Globo somos nós da Comunicação".