A nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo" deve ganhar novos episódios no horário nobre, em 2016. A ideia da TV Globo é exibir uma versão mais picante para enfrentar o "Programa Silvio Santos" na faixa das onze da noite, diz o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (22).
A atração dominical do SBT superou, eventualmente, a audiência da concorrente ao longo deste ano no confronto com atrações como "Tomara que Caia" - que foi exibido por apenas três meses - e "The Ultimate Fighter". A ideia é manter o elenco com nomes como Mateus Solano, Fernanda Souza e Marcelo Adnet. Como é levada ao ar atualmente à tarde, o humorístico comandado por Bruno Mazzeo precisa se adaptar ao horário e às regras da classificação indicativa. Assim, piadas de duplo sentido ou com teor sexual estão sendo cortadas da edição.
Miguel Falabella prepara novo programa de humor
Se a audiência corresponder, a "Escolinha" - elogiada após sua estreia na TV paga - ganhará uma nova temporada. Por ora, o humorístico tem correspondido, deixado a emissora carioca na liderança e barrado o "Domingo Show", da TV Record. Caso saia do papel, a nova "Escolinha" só irá ao ar em abril, uma vez que no mês que vem estreia o "Big Brother Brasil" - cuja 16ª temporada terá novas regras e poderá contar com dois líderes.
O humorístico iria se revezar com outra atração de humor. Um programa escrito por Miguel Falabella - que desabafou ao falar da morte de Marília Pêra - e protagonizada por ele, Dani Calabresa e Arlete Salles. A série gira em torno de uma companhia aérea à beira da falência.
(Por Guilherme Guidorizzi)