A estreia da nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo" agradou os internautas. A primeira das sete edições foi ao ar na noite desta segunda-feira (23), no canal pago Viva, que vai exibir mais quatro programas. Os dois outros irão ao ar apenas na TV Globo, que também vai reprisar os demais episódios. O elenco conta agora com nomes como Marcelo Adnet (Rolando Lero), Fernanda Souza (a adolescente Tati, criada por Heloísa Périssé), Ellen Rocche (Capitu), Rodrigo Sant'anna (Seu Batista) e Otaviano Costa (Ptolomeu).
"Adorei. Ri muito", elogiou uma internauta. "Dei boas risadas", acrescentou um segundo. "Excelente", reforçou um terceiro. "Muito bom", completou outro. "Não vi 'Escolinha' pois nunca tive paciência nem para primeira versão. Mas espero que vocês tenham se divertido", destacou um usuário do Twitter.
'Melhor era a 'Escolinha' do Golias', criticou internauta
Mas a nova versão do humorístico imortalizado por Chico Anysio (morto em 2012) não agradou a todos. "Sinceramente? A nova 'Escolinha' é ridícula. Prefiro o original, com o velho e bom Chico. Quem teve a ideia de imitar?", alfinetou. "Melhor que a 'Escolinha' era aquela 'Escolinha' onde tinha o Golias. Era hilário", comparou outro lembrando o programa estrelado por Ronald Golias, morto em 2005.
Em sua fase atual, a atração é comandada por Bruno Mazzeo, filho de Chico, que foi às lágrimas durante a coletiva de imprensa do programa. A "Escolinha" tem ainda no elenco Mateus Solano, revivendo Zé Bonitinho, criação de Jorge Loredo, morto aos 89 anos em março passado, Fabiana Karla e Dani Calabresa, interpretando dona Catifunda, personagem de Zilda Cardoso.
(Por Guilherme Guidorizzi)