Fabio Assunção vai passar um ano em uma clínica de reabilitação na Argentina se depender da vontade da Globo após ser detido na cidade de Arcoverde, no interior de Pernambuco no final de semana. O ator acabou autuado por resistência à prisão, desacato e dano ao patrimônio público ao se envolver em briga. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, nesta quarta-feira (28), o namorado de Pally Siqueira também tem o apoio de amigos para se tratar no exterior.
Segundo o colunista, a clínica argentina já recebeu funcionários da emissora carioca bem como alguns parentes com problemas semelhantes aos de Fabio, que recebeu apoio de Ivete Sangalo e Drica Moraes. Quando é internado, o paciente precisa assinar um documento que traz uma série de regulamentos. Entre eles, o de período de internação por um ano no mínimo. Um outro item aponta que as visitas quando liberadas são submetidas a revista completa, inclusive os pais do paciente. E tais visitas (sejam pais, namorados ou irmãos) são proibidas por vários meses no início do tratamento.
Prestes à voltar ao ar na série "A Fórmula", o ator, que se desculpou pela confusão e afirmou não ter usado droga ilícita, divide a opinião de pessoas próximas. Alguns acreditam que o melhor que ele pode fazer é aceitar esse retiro. Outros dizem que ele não tem problema algum e, por isso, não necessita se tratamento de local de longa internação. Fabio é quem vai decidir se aceita ou não a proposta da emissora carioca e de seus amigos. Já a Globo negou que deu um ultimato para o seu contratado aceitar se tratar. Após "A Fórmula", o ator deverá ser visto no papel de um juiz na novela das onze "Onde Nascem os Fortes", prevista para abril de 2018.
O hospital Memorial Arcoverde disse, em comunicado, que as imagens de Fabio, alterado, foram feitas sem o consentimento e/ou conhecimento da diretoria. A unidade decidiu "de imediato pelo afastamento definitivo deste funcionário que feriu o código de ética, a imagem do hospital e do referido ator".
(Por Guilherme Guidorizzi)