Fabio Assunção usou o seu Instagram neste sábado (24) para se desculpar após protagonizar uma briga e ser detido pela polícia de Arcoverde, em Pernambuco, cidade natal de sua namorada, Pally Siqueira, 21 anos mais jovem que ele. "Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga", escreveu o artista, que aparece em vídeos bastante alterado.
Fabio continuou explicando que quando aconteceu a confusão ele estava apenas sob os efeitos de bebidas alcoólicas. "Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito". E garantiu: "Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi". Por fim, o artista se desculpou: "Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo". Segundo informações do "Jornal Nacional", Fábio Assunção pagou R$ 9.370,00 para ser liberado.
Em um comunicado enviado à imprensa, as polícias Militar e Civil de Pernambuco afirmam que Fábio Assunção foi acusado de ameaçar duas jovens. "Policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para os fatos na delegacia, Fabio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento e quebrou o vidro traseiro do veículo", informou o comunicado, afirmando que o global foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.
Em 2016 Fabio Assunção também teve problemas com a polícia ao ser flagrado dirigindo embriagado. Na ocasião, o ator foi parado por policiais ao ser flagrado dirigindo em zigue-zague pelas ruas do Rio. Ao sair do carro, Fábio se mostrou completamente embriagado e sem condições para seguir dirigindo. Por este motivo, segundo informações do jornal "Extra", Fábio teve o veículo apreendido e a carteira de habilitação recolhida após pagar multa de R$ 1.915.