A Globo decidiu prestar solidariedade a Su Tonani depois de a figurinista relatar que foi assediada por José Mayer nos bastidores da emissora. Após o veterano admitir o assédio, a Comunicação da emissora informou que encerrou a apuração do caso e pediu desculpas à stylist, nesta terça-feira (4). "A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas."
A emissora ainda mostrou apoio ao movimento de atrizes da emissora contra o assédio sexual no trabalho. "Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres 'Mexeu com uma, mexeu com todas', a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa."
Em carta aberta, Mayer pediu desculpas à Su Tonani e admitiu que o seu comportamento foi abusivo. "Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço."
O veterano estava escalado para o "Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva. Após a polêmica, funcionários do canal chegaram a pressionar para que Mayer ficasse de fora do trabalho. Depois de apurar os fatos, a Globo decidiu afastar o ator do folhetim. "A Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam."
(Por Tatiana Mariano)