Caio Blat e Ricardo Pereira já gravaram a aguarda cena de sexo entre seus personagens na novela "Liberdade, Liberdade". A sequência já alvo de uma campanha deve ir ao ar no próximo dia 12, na trama das onze da TV Globo. "Eu sempre me pergunto como deve ser difícil você não poder ser quem você é e, de alguma forma, você ter que se reprimir perante a sociedade ou pela sua cor, ou pela escolha sexual, ou pela religião. Eu acho que em diversas partes do mundo as pessoas sofrem com isso", comentou Vinícius Coimbra, diretor do folhetim.
Os atores envolvidos na gravação festejaram o fato de fazerem história na TV brasileira, com a primeira cena de sexo entre homens na teledramaturgia. As cenas foram gravadas no último dia 28, nos estúdios da emissora carioca. "A intenção foi mostrar a força do amor que explodiu ali, mas que já estava quase explodindo há muito tempo", explicou o intérprete do Tolentino, que já havia dito estar preparado para a sequência. "Acho que a gente tem a tendência de falar e pensar muito sobre a cena. Ali na gravação, no entanto, o que menos interessava era a gente pensar no texto ou na marcação. A gente queria viver aquele momento e tentar mostrar este conflito de, na época, eles não poderem viver isso publicamente", acrescentou o ator português em entrevista ao site da trama, nesta terça-feira (5).
"É um prazer poder apresentar uma história assim, mostrar o sofrimento de tantas pessoas que precisam se esconder por causa do preconceito e mostrar como é difícil esconder quem você é e o que você sente", acrescentou Caio, que vê os gays serem representados na trama de época.
Roteiro prevê beijo angustiado
Após a fuga de Ascensão (Zezé Polessa), Rubião (Mateus Solano) humilha o coronel, que procura André, é consolado por ele. Em seguida, os dois não resistem ao sentimento, dão um beijo de forma angustiada e acabam fazendo sexo. Depois, Gironda (Hanna Romanazzi) flagra um outro beijo deles e entrega o sobrinho de Dionísia (Maitê Proença). André acaba condenado a forca, mas Mario Teixeira, autor da história, prometeu um final surpreendente para o casal de homens, mas não entrou em detalhes.
(Por Guilherme Guidorizzi)