A Globo convocou Luciano Huck para apresentar ao vivo a segunda parte do "Domingão com Huck" e pedir doações às vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Até o momento, 113 pessoas morreram e mais de 100 seguem desaparecidas em um cenário dramático relatado por equipes de resgate e voluntários.
A corrente de solidariedade vem mobilizando anônimos e uma série de famosos em prol praticamente de todos os 497 municípios afetados pelas chuvas. A cidade de Muçum registra vários pontos de destruição, como na casa de uma atriz da série "Reis". Mesmo caso da vizinha Roca Sales, onde a Miss Natália Anderle foi dada como desaparecida por quatro dias.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do "Notícias da TV", Huck gravou nesta quinta-feira (9) apenas o "Dança dos Famosos". Já no domingo, ao vivo, vai mostrar matérias pré-gravadas e interagir com o "Fantástico". A ideia é fazer uma espécie de "Criança Esperança", campanha lançada em 1986.
A produção de Huck vem convidando famosos gaúchos, que também se mobilizam, é claro, para estarem na atração e ainda acerta alguns detalhes com setores da rede carioca.
Vale lembrar que para o RS, a Globo tem feito uma grade de programação alterada. O especial "Ajuda Rio Grande" começa após o "Jornal Hoje" e substitui a "Sessão da Tarde" e a reprise de "Cheias de Charme"; e as novelas "Alma Gêmea" e "No Rancho Fundo" estão sendo exibidas mais cedo.
Já o jornal local noturno vem tendo uma edição maior, assim como o "Jornal do Almoço". Nesta semana, o "Bom Dia Brasil", "Encontro" e "Jornal Nacional" passaram a ser gerados da capital gaúcha com, respectivamente, Ana Paula Araújo, Patricia Poeta - que chegou a ficar sem contato com uma tia idosa - e William Bonner.