Patricia Poeta emocionou seus seguidores ao reencontrar a única tia paterna, d.Jane, nesta terça-feira (7). Por conta da pior tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul (veja mais abaixo), a jornalista desde o começo da semana apresenta naquele estado e na rua o "Encontro", e estava sem notícias da idosa. A situação de calamidade vem envolvendo famosos como Angélica, alvo de críticas associadas ao show de Madonna, e Sandy , que revelou pausa na carreira e show beneficente em prol dos necessitados.
No seu Instagram, Patricia admitiu receio pela falta de comunicação com a tia. "E apesar dos tempos pesados, hoje foi um dia de alívio para mim e minha família. Estávamos há alguns dias com pouca comunicação e, depois, nenhuma com minha tia. Vim a trabalho para informar sobre tudo o que acontece por aqui, mas hoje consegui sair para ir até a casa dela e ver a situação", afirmou.
"Fui com o coração palpitando, mas preparada para tudo. Esses dois dias vendo muitas coisas me prepararam, um pouco, para isso. Graças a Deus, quando cheguei lá, ela estava salva e bem. Ver ela abrir aquela porta e sorrir iluminou o meu dia", prosseguiu a jornalista.
"Às vezes a gente não fala, mas no meio dessa tragédia, temos também nossos dramas, preocupações e tristezas... Então, sejamos empáticos. Só desejo que a alegria que tive hoje seja a de muitas outras famílias. Fica aqui meu obrigada a todos que têm sido incansáveis nas buscas e ajudas", agradeceu Patricia, emocionando a web.
"Que emoção", escreveu Ju Massaoka; "encontro emocionante", classificou Beto Barbosa; "notícia maravilhosa", prosseguiu um terceiro internauta; "que bom", foi mais um comentário; e "graças a Deus", festejaram outros usuários da rede social.
Até o momento, 95 pessoas morreram (outras quarto mortes seguem em investigação) em cidades como Gramado, Itaara, Esteio, Bento Gonçalves, Capitão, Farroupilha, Canela e Canoas - onde nasceu a jornalista Elisa Veeck, cuja fala na TV foi deturpada em vídeo. Dos 497 municípios gaúchos, só 96 não apresentaram nenhum problema por conta da chuva.
A previsão do tempo indica novos temporais além da chegada de uma frente fria e ventos de até 100km/h a partir desta quarta-feira (8). O número de feridos passa de 370, o de desaparecidos supera 130 (a Miss Brasil Natália Anderle figurou na relação por quatro dias até conseguir se comunicar), e mais de 1.400 milhão de pessoas já foram atingidas de alguma forma pela tragédia. As pessoas desabrigadas ou desalojadas são quase 208 mil.