As redes sociais tendem a ser crueis com os corpos de pessoas públicas, especialmente de mulheres como Maiara , duramente criticada por sua magreza, e a apresentadora Letticia Munniz, que vem se destacando junto de Luciano Huck no 'Caldeirão '.
Dona de um carisma único, Letticia para o público sempre que aparece no programa dominical mais assistido do Brasil. Com uma série de merchans (ou publis, como se popularizou) de qualidade, é constantemente elogiada por sua beleza nas redes sociais, mas, como nem tudo é perfeito, as críticas também se fazem presente.
Gordofobia é um assunto constante nos perfis de Letticia Munniz nas redes sociais. A apresentadora, que não dispensa fotos de biquíni, não deixa comentários passar em vão e vez ou outra faz pronunciamentos sobre seu corpo, estilo de roupas ousadas e liberdade. E, dessa vez, não foi diferente.
Em meio a uma onda de críticas às suas curvas e padrões corporais, Letticia Munniz usou seu perfil do X, antigo Twitter, para fazer um desabafo nesta quinta-feira (23). A influenciadora ressaltou ser uma pessoa saudável e deu um basta nos 'médicios da internet' que julgam sua saúde pela estatura.
"Alimentação saudável, atividade física 7x por semana, massa muscular nível alto na bioimpedancia, não tenho nem nunca tive nenhuma doença como diabetes, hipertensão, meu biotipo é grande, bundona, peitão, coxão. Não caibo nesse IMC retrogrado", começou ela, logo dando um recado muito direto sobre gordofobia:
"Então médicos da internet, parem de analisar meu corpo e me dizer que estou obesa e preciso emagrecer porque se eu quisesse sua opinião marcava uma consulta com você, o que não vai acontecer nunca porque você é um profissional gordofóbico", detonou Letticia Munniz.