Esse Dia das Mães será diferente na casa de Flávia Alessandra: pela primeira vez a atriz comemora a data como espectadora da filha mais velha, Giulia Costa, de 16 anos, que estreou em agosto como a Lívia de "Malhação". Parceira de academia da mãe, a jovem assumiu o relacionamento com o colega de elenco Brenno Leone, com a aprovação da mãe e vive um novo momento da vida. Nos bastidores das gravações de "Êta Mundo Bom", Flávia conversou com o Purepeople sobre a primogênita.
"Quando eu comecei com quinze anos há 28, 29 anos atrás, não tinha isso, não existia internet, redes sociais, a gente só tinha a 'Amiga', aquela revista venenosa que de amiga nada tinha. Falo para ela: 'Deve ser chato, complicado, difícil, mas você vai ter que saber lidar com isso e levar'", explica a atriz, que também é mãe de Olívia, de 5 anos, fruto de seu casamento com Otaviano Costa .
Flávia também conta que aprende muito com Giulia, principalmente quando o assunto é tecnologia. "Hoje tem muito mais velocidade e quantidade de informaçãoes, acho que tem que saber se preservar, mas acho que ela lida melhor com isso do que eu, ela é da geração que mais entende do que eu. Muita coisa eu aprendo com ela, os snaps, certamente", gr a artista, elogiada pela cena de guerra de bolos no Twitter.
Atriz lembra infância e especula futuro de Olívia: 'Cantora'
Sempre clicada em momentos em família, Flávia também comemora a parceria com a mãe, Rachel, que chegou a atuar como figurante na trama das seis durante a cena do casamento de Sandra. "Eu brinquei com ela: 'Viu, mãe, foi só você aparecer que a gente bateu recorde'. Ela começou assim, coitada. Eu fazia figuração aos 7 anos, ela tinha que me trazer", recorda a mulher de Otaviano Costa.
"Várias vezes, o diretor perguntava para ela: 'Mas a senhora não quer fazer também?'. Minha mãe é muito bonita e elas fez várias figurações, mas não era o que ela queria. Ela ia na onda da pessoa porque eu queria", conta Flávia, aos risos, adiantando também que a caçula, Olívia, tem tudo para seguir o dom musical do pai. "A Olívia diz que vai ser cantora, inventa música, canta o dia todo...", explica.
(Por Marilise Gomes)