Aos 41 anos, Flávia Alessandra exibe um corpo impecável, mas não é por acaso. Para ter uma barriga trincada, a atriz é disciplinada nas atividades físicas e, muitas vezes, conta com a companhia da filha mais velha, Giulia Costa, que aos 16 anos não descuida da boa forma e é fiel aos exercícios, graças ao estímulo da mãe. Em conversa com o Purepeople, a intérprete de Sandra na novela "Êta Mundo Bom" comenta sobre a parceria com a primogênita.
"Quando acabo de gravar cedo e ela também, sempre pegamos um treino. É muito bom, a gente se cobra e se ajuda. É bom criar o hábito do esporte na pessoa, na criança, porque ela já cresce com isso dentro dela", explica a atriz, com as atenções já voltadas para a caçulinha. "Eu já tento fazer isso com a Olívia também", conta Flávia, recentemente flagrada com um look cheio de estilo ao lado da não menos estilosa Olívia.
Rotina intensa ajuda a manter a forma: 'Não dá tempo de ficar beliscando'
Na pele da vilã Sandra, a atriz conta que o ritmo intenso de gravações é seu aliado para manter a forma, exceto em cenas - como da elogiada guerra de torta com Celso (Rainer Cadete) - com muita comida. "Quando estamos gravando, acho que é até mais fácil de controlar a silhueta, porque é muita correria e não dá tempo de ficar beliscando".
E destaca como faz para equilibrar o cardápio nos dias de fartura em cena. "O perigo é cenário de rico: a gente tem muita cena de comida... Graças a Deus! (risos) Então eu já vejo no roteiro. Se eu tenho almoço ou lanche, se vai começar por essa cena, porque aí eu nem almoço, já guardo para a cena", explica a mulher de Otaviano Costa.
Corpo enxuto e invejáveis manequins 36 ou 38!: 'Dependendo do modelo'
Adepta de crossfit, boxe e funcional, Flávia conta ainda que não usa balança para monitorar seu peso. "Minha medição é entrar na calça jeans. Não sou de ficar controlando peso, não tenho essa paranoia", garante a loira, que veste manequim 36 ou 38: "Dependendo do modelo".
Fã de programas praianos, como na comemoração dos 80 anos de seu pai, que reuniu a família, a atriz lista também os cuidados diante da exposição ao sol: "Uso muito protetor e por causa da novela, fiquei meses antes sem tomar sol porque na época as mulheres eram muito branquinhas. E mesmo agora quando eu vou à praia, piscina, é aquela paranoia: blusa longa, chapéu, viseira...".
(Por Marilise Gomes)