Depois de viver personagens fofas como a Mili, de "Chiquititas", e a Gerusa, na novela "Êta Mundo Bom", Giovanna Grigio está no ar como Samantha em "Malhação - Viva a Diferença". A personagem é uma menina divertida, mas que pratica bullying com Benê (Daphne Bozaski), uma jovem solitária e sincerona, que vai descobrir que tem síndrome de Asperger, um tipo de autismo. Em entrevista ao Purepeople, Giovanna comenta as atitudes de sua personagem: "Ela é uma garota muito brincalhona, leva tudo de forma muito irreverente. Essa é a melhor qualidade dela, mas também é um defeito, porque nem toda brincadeira que ela faz é legal."
A atriz conta que também teve problemas na escola, mas acha que não chegou a sofrer bullying. "Eu era uma garota de poucos e bons amigos, sabe? Tinha sempre uma galera que me excluía das coisas e me zoava. Acredito que todo mundo já passou por isso. Apelidos acho que todo mundo têm também, mas não me lembro de nenhum específico", relembra. A artista, entretanto, não acredita que seja parecida com a Samantha e nem com a Benê, alvo de suas brincadeiras na trama. "Eu tenho pontos em comum com a Samantha, pois somos muito alegres, mas ao mesmo tempo somos muito diferentes. Acho que sou diferente das duas!", afirma.
Samantha é a melhor amiga de Guto (Bruno Gadiol), com quem Benê se envolve ao ter aulas de piano, mesmo que contra a vontade do rapaz. Com ele, Benê descobre que tem talento para a música. Os dois acabam tendo um romance e Samantha tem que lidar com isso. O bullying em "Malhação" também é praticado pelas vilãs K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo). Talita, a K1, já afirmou que a dupla vai animar a trama e "colocar fogo no parquinho".
Enquanto isso, as patricinhas Lica (Manoela Aliperti) e Clara (Isabella Scherer), do Colégio Grupo, vão sofrer um drama ao descobrirem que são irmãs. Isso porque no capítulo que vai ao ar dia 29 de maio, Edgar (Marcello Antony) vai revelar que não é só pai de Lica, mas também Clara é sua filha, fruto de seu relacionamento extraconjugal com Malu (Daniela Galli).
(Por Clara Mayrink)