Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso decidiram compartilhar parte da rotina da família no Rancho da Montanha, paraíso construído pelo casal e localizado no interior do Rio de Janeiro, na websérie "Vida no Rancho". No episódio protagonizado por Bless, de 8 anos e filho do meio do casal - que também tem Títi, de 9 anos, e Zyan, de 2 - um diálogo entre os dois movimentou as redes sociais.
Enquanto jogavam videogame juntos, Gio perguntou para o menino qual superpoder ele gostaria de ter. Bless, então, revelou à mãe que gostaria de voltar no tempo e ir ao Malauí, país africano onde nasceu. Ao ser questionado pela apresentadora se não se lembrava do período que viveu lá, Bless contou, timidamente, que não.
"Mas quando você vê os vídeos lá do Malauí, você lembra... Das coisas que eu te mostro... Então, você queria voltar para lá em algum momento da vida? Porque voltar para lá a gente consegue... Você gostaria de voltar para lá para lembrar do quê?", perguntou Giovanna, animada com a curiosidade do menino. O vídeo (veja no final da matéria), entretanto, foi alvo de críticos, que questionaram a postura de Giovanna.
Diante dos comentários maldosos, Gio se manifestou no Twitter, indicando que a família tem o hábito de dialogar sobre as origens de Títi e Bless.
"Esse é um assunto recorrente na nossa casa. Sempre vamos ao Malauí, paramos na pandemia mas em breve estaremos de novo no país dos nossos filho. Esse é um desejo de todos nós, afinal o Malauí faz parte da minha história também, foi lá que nos tornamos pais, nos encontramos e nos reconhecemos. Enquanto não voltamos, cercamos nossos filhos de lembranças, vídeos de nossas vivências por lá... e SEMPRE de muita referência...", indicou a artista, que dividiu recentemente diagnóstico de Bless de síndrome de sensorial.
Giovanna Ewbank também falou sobre o quanto sentia orgulho da capacidade de Bless expressar seus sentimentos. "Aos julgadores: não me surpreende nem um pouco meu filho dizer que gostaria de voltar ao Malawi. Isso me deixa ORGULHOSA. O que me surpreende é a profundidade, a sensibilidade dele. Como a ancestralidade é potente e está explícita nessa fala e isso jamais vou conseguir compreender...", disse a mulher de Bruno Gagliasso.
"Ele me surpreende e me ensina todos os dias da minha vida. Fico emocionada dele saber que pode voltar pro seu berço quando quiser. E sei que ele sabe que tem a liberdade de nos dizer tudo o que sente. E nós sempre iremos acolhê-lo", contou a atriz, comparada recentemente a Jennifer Aniston por novo visual.
Voz importante na causa da adoção e na luta antirracista desde que se tornou mãe, Giovanna também declarou que valoriza empoderar Bless e Títi sobre suas origens.
"A maternidade que escolhi foi de dar poder ao meu filho, de jamais apagar sua história, mas fortalecer. A criação que damos, e que ñ diz respeito a ninguém, é sempre buscando o melhor para que construa sua história de modo profundo e sólido. Sem esquecer suas raízes, sabendo quem é", finalizou.