Giovanna Ewbank negou as informações de que teria sido dispensada do "Vídeo Show" e afastada da TV Globo. Mãe de primeira viagem, após adotar uma criança africana, Chissomo, de 2 anos, com o marido, Bruno Gagliasso, a atriz usou o seu perfil no Instagram para comentar o assunto na noite desta segunda-feira (11) e esclareceu o motivo do seu afastamento da TV neste momento.
"Já trabalho há 10 anos na TV e mesmo assim não me acostumo com notícias mentirosas, a última foi que me 'demitiram' da Rede Globo, tudo porque eu disse que meu contrato com o 'Vídeo Show' acabou", iniciou a artista, referindo-se ao evento de moda que esteve em São Paulo na quinta-feira (07) e declarou estar realizada com a chegada da filha.
No depoimento, Giovanna frisou que seu contrato com a atração chegou a ser renovado: "E de fato acabou, mas isso já estava previsto desde a minha entrada. Minto, quando entrei, ficaria apenas 6 meses, e como o trabalho estava sendo muito gostoso e produtivo, prolongamos por mais 6 meses, assim completando um ano incrível de Vídeo Show".
Com a adoção da criança, a atriz afirmou que terá que dedicar mais tempo à família, já que o marido está envolvido com as gravações da próxima novela das seis, "Sol Nascente". "Foi maravilhoso estar com vocês nesse programa que tanto amo! Mas por motivos óbvios, não tenho mais como dedicar todo o meu tempo para o programa, afinal um programa diário requer total disponibilidade! Amo vocês. E fiquem tranquilos porque foi uma decisão conjunta com a casa e logo estaremos juntos novamente".
Giovanna também está bancando os estudos de uma criança de 6 anos, Cecília, no Malauí. As duas se conheceram durante uma visita da artista em 2015 ao país para reportagem do "Domingão do Faustão".
(Por Patrícia Dias)