Giovanna Ewbank tem uma afilhada no Malauí, na África. A atriz que, ao lado do marido, Bruno Gagliasso, adotou a pequena Chisomo, de 2 anos, está pagando os estudos de Cecília, de 6 anos. A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta sexta-feira (8). As duas se conheceram durante a primeira viagem da repórter do "Vídeo Show" ao país africano para matéria exibida no "Domingão do Faustão".
Tão logo que deixou uma van em Lilongwe, capital do Malauí, a atriz teve empatia imediata com Cecília, que tem mãe e pai, e não se desgrudaram mais. Há quatro meses, as duas voltaram a se encontrar quando Giovanna, que afirmou realizar um sonho com a adoção, visitou novamente o país, dessa vez ao lado do marido. Ainda de acordo com a publicação, a vontade de adotar uma criança aumentou meses depois da primeira visita ao Malauí. "Ela voltou de lá com a ideia fixa de ajudar aquelas crianças de alguma forma", contou uma fonte, que acompanhou o longo processo.
Repórter pediu licença do 'Vídeo Show'
Por isso, Giovanna retornou à África, dessa vez com o marido. "Quando começaram a pipocar as notícias de que eles queriam adotar uma criança africana, eles negaram porque tiveram medo de atrapalhar o processo, que lá é até mais rápido que o do Brasil", acrescentou o informante.
Antes de Chisomo, apelidada de Titi e já com fã-clube na internet, chegar, o protagonista da novela "Sol Nascente" não escondia a ansiedade no bastidor da nova trama das seis e estava em êxtase. A garotinha chegou ao Brasil no começo da semana e foi definida como "vaidosa" pelo pai. Para se dedicar à filha, Giovanna pediu licença do "Vídeo Show".
(Por Guilherme Guidorizzi)