Quando voltar à TV na próxima novela das nove, "A Regra do Jogo", cujo primeiro teaser já foi divulgado, Giovanna Antonelli voltará a interpretar uma garota de programa. Ou melhor uma ex-prostituta, de acordo com o jornal "Extra", desta sexta-feira (31). Em 2000, a atriz deu vida a Capitu, em "Laços de Família".
Na história de João Emanuel Carneiro, que irá substituir "Babilônia", em 31 de agosto, a artista dará vida a Atena, uma vilã equivocada e que só usa roupas de grife internacionais. Para seu mais novo papel, a artista precisou clarear os cabelos. Nascida Fracineide dos Santos, em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, a megera veio de família desequilibrada e que enfrentou a miséria. Enquanto garota de programa, usou pseudôminos como Samire e Wanda. Além de desequilibrada, Atena é desonesta, inescrupulosa e sagaz, mas fiel e amorosa, quando se apaixona de verdade.
Na próxima novela das nove, quem também terá um pé na vilania é Romero Rômulo (Alexandre Nero), um ex-vereador amado pelo povo cuja meta é ressocializar pessoas marginalizadas. O "X" da questão é que o político acaba convocando tais pessoas para a facção criminosa que integra. No decorrer da história, ficará dividido entre ser vilão ou se tornar herói, de fato.
Vanessa Giácomo será filha adotiva de Cassia Kis Magro no folhetim
Em "A Regra do Jogo", o par romântico de Romero será Maria Vitória, ou simplesmente Tóia. O papel caberá a Vanessa Giácomo, que retorna à TV após dar à luz Maria, no início do ano. Batalhadora, a mocinha é filha de criação de Djanira (Cassia Kis Magro), e noiva de Juliano (Cauã Reymond), um líder comunitário. Para o papel, o artista precisou fazer uma tatuagem temporária.
Por sua vez, a mãe de Tóia também vai se envolver em um triângulo amoroso com Susana Vieira e Tony Ramos. O ator dará vida ao vilão Zé Maria, conhecido como Pantera, enquanto a atriz será a líder comunitária Adisabeba. "Vou botar para ferver aquele morro", festejou a artista se referindo a um dos cenários da trama.
(Por Guilherme Guidorizzi)