Desde o fim da novela "Sol Nascente", Giovanna Antonelli já havia comunicado que iria passar férias em Portugal com sua família. De acordo com a atriz, ela e o marido, Leonardo Nogueira, conseguiram aliar o período de recesso juntos e, por isso, decidiram passar uma temporada de quatro meses na Europa para se dedicarem aos estudos. Enquanto o diretor quer fazer cursos de entretenimento e gestão de marketing, a artista, aos 41 anos, deseja aperfeiçoar seu inglês e aprender italiano.
"Minha dedicação nesse momento é para o meu estudo. Quero aperfeiçoar meu inglês e quero aprender outro idioma que é o italiano, minha segunda nacionalidade. Gostaria de falar muito bem. Adoro falar com as pessoas e me comunicar quando estou viajando e, às vezes, me sinto limitada. Além disso, poder fazer curso em relação a minha profissão e, acima de tudo isso, estar em família. Esse é o nosso maior proposito", contou ao "TV Fama".
No bate-papo, a morena, que não teve novo visual aprovado pelas gêmeas, contou por que escolheram Portugal como destino dessa viagem: "Tem cursos super interessantes em Londres, França e que a gente gostaria de experimentar. E aí, a gente decidiu Portugal porque fala a mesma língua que a gente aqui no Brasil e é muito mais fácil para as crianças e as pessoas que vão nos acompanhar na escola. Apesar de ser durante três meses e meio, quase quatro, é rápido, mas é uma mudança e tem que se readaptar. Acho que o lugar tem a ver com a minha carreira e tenho amigos portugueses. Me sinto em casa também".
Questionada sobre a reação dos herdeiros com relação a mudança ela argumenta: "Olha, as meninas estão amando poder ficar com a gente. Quando eu falei que ia ter 100 dias e férias os olhinhos brilharam. As vezes, na correria do dia a dia, a gente não pode estar tanto quanto gostaríamos. Quando viajamos de férias e nos vemos e pensamos: 'Como isso é bom e como gostaria de fazer muitas e muitas vezes'. Por que daqui há pouco todo mundo cresce e ninguém quer mais saber de pai e mãe, né? Cada um segue seu rumo e a vida é assim. Mas é para aproveitar e curtir enquanto a gente pode. Meu filho adolescente está mais bolado, mas está amarradão".
(Por Rahabe Barros)