Gilberto Gil, que completou 71 anos nesta semana, participará do lançamento do documentário que conta a história sobre sua vida e carreira artística, chamado "ViraMundo", na próxima quarta-feira (3), na Embaixada do Brasil, em Roma, na Itália. De acordo com informações da colunista Marcia Peltier, do "Jornal do Commercio", o filme é dirigido pelo cineasta suíço Pierre Yves Borgeaud e entrará em cartaz em dez países da Europa.
No dia 14 de julho, Gilberto Gil iniciará sua turnê europeia, junto com apresentações nos festivais de jazz de Segré e Cinq Continents de Marseille, na França. No intervalo dos shows, dará entrevistas a vários jornais e revistas internacionais, que querem ouvir a opinião do ex-ministro da cultura sobre a situação política e econômica do Brasil atualmente.
Pai da cantora Preta Gil, o artista recebeu uma bela homenagem do amigo de décadas Caetano Veloso em seu aniversário, nesta quarta-feira (26). Em sua conta do Instagram, o cantor publicou uma imagem com a legenda: "Gil, meu irmão, faz 71 anos. Toda música que consigo produzir se deve a tê-lo encontrado em 1963. Nunca cheguei (nem imaginei chegar) aos pés dele".