Gilberto foi convidado para tomar café da manhã com Ana Maria Braga no "Mais Você" desta segunda-feira (03). Eliminado do "BBB" com 50,87% de votos do público, o doutorando em economia comentou sobre amizade com Sarah e relação marcada por idas e vindas com Juliette.
Em bate-papo, Ana Maria Braga avaliou a relação de Gilberto com Juliette como uma montanha-russa de emoções e exibiu as cenas em que ele aparece falando mal da maquiadora. Visivelmente envergonhado, o pernambucano fazia gestos de "não" com a cabeça.
"Conexão linda, né? Vocês trocaram declarações nas festas, depois teve almoço especial quando ela foi líder, mas a verdade é que vocês dois viveram uma montanha-russa de emoções", declarou, recordando quando eles tiveram a primeira aproximação:
"Começou com uma união que era uma espécie de resistência, a casa toda contra o Lucas, o Gil, Sarah e Juliette. Como Lucas saiu cedo, o grupo começou como o 'G3'. Eles eliminaram todos os rivais até que o jogo virou", completou a apresentadora, fazendo referência ao afastamento do trio. Lucas Penteado desistiu do reality show após críticas por trocar beijos com Gilberto em festa.
Ana Maria Braga questionou Gilberto sobre as atitudes do brother com Juliette e exibiu a cena em que ele escolhe mandar Caio invés da paraibana para ir ao Paredão.
"Parecia uma relação de irmãos, vai e volta, briga e faz as pazes, mas naquele momento, se você tivesse tido a coragem de votar na Juliette o jogo podia ser outro hoje?", perguntou.
"Talvez, sim. Mas eu não conseguiria porque era algo muito forte dentro de mim. Por mais que pudesse me prejudicar, era muito complicado. Vinha muita duvida, sim. Tudo era paranoia, eu criava uma teoria na minha cabeça e não tinha como ser diferente. Como tenho boca grande, tudo que vinha na minha cabeça eu falava. Eu poderia ter pensado mais e julgado um pouco menos e não só a Ju, outras pessoas também", refletiu o doutorando em economia.
Ao falar sobre Sarah, Gilberto foi só elogios a amizade: "Quando eu entrei no 'BBB' eu falei que amigos tinha aqui fora, mas a gente descobre que as relações são reais, sim. A Sarah era um ombro que eu sabia que tinha pra chorar, ela era meu porto seguro, é alguém que vai pra minha vida toda. Se eu podia contar com ela no jogo que tinha disputa por R$ 1,5 milhão, sei que posso contar com ela para o que precisar".