Rei dos memes do "BBB 21", Gil do Vigor tem uma meta: ser Presidente do Brasiiiiil. Quem garante é o próprio economista, em entrevista ao podcast "PodPah", nesta quarta-feira (26). Segundo ele, todos os seus estudos e esforços são feitos com esse objetivo em mente.
"Eu acredito que sou a cara desse país", diz Gil, que já havia expressado essa vontade anteriormente. "Eu acredito que eu tenho uma missão nessa Terra. Eu não sou o mais inteligente, mas eu sou muito esforçado. Eu sei que não sou o mais eloquente, mas as pessoas conseguem me entender. Eu vim de onde a maioria do nosso povo está. (...) Eu sei qual é o dia a dia do brasileiro e que o nosso líder dita o tom do nosso país. Eu acredito que, através do meu conhecimento, após a finalização do meu PhD, eu vou ter o preparo acadêmico para ajudar de maneira mais eficiente o nosso país", acrescenta.
Acostumado a rebater homofóbicos nas redes sociais, Gil diz que o Brasil precisa de um líder que traga diversidade e representatividade. "Vou subir [a rampa do Palácio do Planalto] de terno rosa!", brinca o ex-"BBB", que adianta que não vai mudar seu jeito de ser, mesmo quando entrar para a política: "Eu fui eu no 'Big Brother', eu fui assim antes e vou ser depois. Nos debates, eu vou dar o meu baile, não tô nem aí! O negócio é o conhecimento e eu vou vigorar! Por mais que não de certo, eu vou me colocar à disposição do meu país porque eu acredito que eu recebi muito e quero retribuir de maneira eficiente."
Na conversa, Gil ainda elogia as "pessoas maravilhosas" do nosso país. "Quando eu tranquei meu PhD, eu precisava entender por que eu queria tanto isso. Gente, eu ganho dinheiro! Mas eu comecei a analisar meus vigorosos. Eu me emociono com eles", explica. "Eu só estou aqui porque as pessoas me ajudaram. Elas pegaram na minha mão. (...) Eu estava duvidando das pessoas. Mas, quando eu saí do reality, eu vi tanto amor!", finaliza.