O domingo (25) começou com muita fofura na Inglaterra, quando a Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e do Príncipe William chamou a atenção ao aparecer cheia de estilo a caminho da tradicional missa de Natal, na igreja de Saint Mark, em Englefield. Mas nesta noite foi divulgada, pela "BBC" a morte de um dos grandes ídolos da música daquele país: George Michael. O cantor morreu em casa, aos 53 anos, como confirmou seu representante. "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal", disse o comunicado enviado à imprensa.
O representante também informou que a família prefere não se pronunciar mais sobre a morte do artista. "A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emotivo. Não haverá mais comentários nesta fase", avisou.
Segundo a polícia britânica, uma ambulância fez um atendimento médico na casa de campo do artista em Goring, no condado de Oxfordshire, às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). As causas da morte não foram divulgadas.
Cantor se envolveu com drogas e em várias polêmicas
O cantor ganhou fama na década de 1980, quando era integrante do grupo Wham!. Depois, seguiu encantando o público com sua música, mas já em carreira solo. Mas nem só a música colocou George Michael nas manchetes dos jornais. O artista se envolveu com drogas e chegou a ser condenado após bater o carro que dirigia em uma loja em Londres.
Em 2014, George Michael passou mal em sua mansão em Londres e foi socorrido por um amigo que ligou pedindo ajuda para o cantor que desmaiou. De acordo com o site britânico "The Mirror", a equipe de paramédicos chegou à residência e ficou cerca de quatro horas em atendimento. George foi levado ao hospital, mas a causa do colapso não foi divulgada.
Em 2011, Michael ficou a beira da morte por conta de uma pneumonia. Além disso, o músico se envolveu em escândalos por conta de seu vício em drogas e polêmicas, como um acidente de carro que o levou a ficar hospitalizado por mais de dez dias em 2013.