Biografia
- Nascimento : 25 de junho de 1963, Londres
- Morte : 25 de dezembro de 2016 (53 Anos)
- Signo : Câncer
- País : Inglaterra
George Michael foi um cantor britânico que nasceu Londres, no dia 25 de junho de 1963. Batizado como Georgios Kyriacos Panayiotou, ele faleceu em 25 de dezembro de 2016, vítima de uma parada Cardíaca.
Filho de uma dançarina e de um restaurador, sua infância foi ao norte de Londres e quando atingiu a adolescência, se mudou com a família para Radlett. Estudou na Bushey Meads School, onde conheceu Andrew Ridgeley, com quem formou a banda "Wham! ", em 1981. Da banda, surgiram sucessos como "Wham Rap", "Young Guns", "Wake Me Up Before You Go-Go" e "Everything She Wants".
George lançou sua primeira música solo em 1984, chamada "Careless Whisper". A música foi destaque nos anos 80 e teve alcance mundial. A dupla se separou em 1986 e um ano depois, ele gravou um disco, intitulado "I Knew You Were Waiting", ao lado de Aretha Franklin. Ainda em 1987, o cantor lançou "Faith", seu álbum de estúdio. O trabalho rendeu um Grammy de Melhor albúm, em 1988 e vendeu milhares de cópias.
Em 1990, lançou "Listen Without Prejudice: Vol. 1", seu segundo disco. Nesta época, ele se recusou a dar entrevistas e a ter sua imagem em seus clipes. Processou a Sony por escravidão profissional, mas perdeu o caso em 1993.
Foi preso em 1998 por atentado ao pudor dentro de um banheiro químico.
Em 2004, após lançar o disco "Patience", que vendeu apenas 3 milhões de cópias, ele declarou que suas obras seriam divulgadas na internet. No ano seguinte, ele anuncia seu casamento com Kenny Goss. 2006, foi o ano em que lançou o documentário "George Michael: Minha História" e fez uma turnê em comemoração aos 25 anos de carreira, além de lançar a coletânea "Twenty Five".
Em 2008, teve a carteira de habilitação apreendida por dois anos por ter dirigido sob efeito de substancias ilícitas. Dois anos depois, foi condenado a oito semanas de prisão por ter dirigido novamente sob efeito de drogas e ter causado um acidente.
Foi internado em uma clínica de reabilitação na Suíça em 2015, para se recuperar do vício em drogas. Em dezembro de 2016, faleceu na Inglaterra por insuficiência cardíaca.