A estreia de Gabi Martins como musa da Vila Isabel no carnaval 2022 não acabou muito bem. A cantora e ex-BBB caiu no choro e relatou ter ficado sem ar ao ser imprensada contra uma grade da Marquês de Sapucaí por integrantes da azul e branca na dispersão. Os componentes da escola sem querer imprensaram Gabi contra o alambrado ao festejarem a passagem da Vila pelo Sambódromo encerrando o Grupo Especial.
"Eu fiquei sem ar", afirmou, chorando, Gabi para uma assessora, relata o jornal "Extra", neste domingo (24). Na confusão, alguns adereços da fantasia da cantora saíram um pouco do lugar deixando à mostra parte do seio direito.
Gabi cruzou a passarela com uma fantasia que mesclava brilhos e plumas, e voltou a ignorar as críticas por seu samba, afirmando ter feito aulas para fazer bonito como destaque de chão da Vila. A escola foi um dos destaques da segunda noite de desfiles ao homenagear Martinho da Vila, um dos seus símbolos.
Alas e carros da escola da Zona Norte fizeram referências às músicas compostas pelo sambista, algumas para a própria Vila Isabel, que não é campeã desde 2013. Sabrina Sato veio novamente à frente da bateria e conseguiu chegar à tempo após a Gaviões da Fiel desfilar com atraso em São Paulo - a apresentadora recorreu a um jatinho.
Um outro acidente semelhante ocorreu no fim do desfile da Paraíso do Tuiuti, quando uma ex-chacrete acabou imprensada por um carro alegórico. Alba Regina Gomes foi levada ao hospital Souza Aguiar e liberada horas depois.
Já na sexta-feira, a menina Raquel, 11 anos, morreu após 36 horas internada ao também ser imprensada contra um poste por carro alegórico da Em Cima da Hora em rua próxima ao Sambódromo. A criança chegou a ter uma das pernas amputadas por conta do acidente.