Um novo acidente no Carnaval do Rio de Janeiro deixou os foliões preocupados na noite deste sábado (23): depois da tragédia na série Ouro que levou à morte da menina Raquel Antunes, de 11 anos, a componente Alba Regina, da Paraíso do Tuiuti foi levada ao hospital com suspeita de fratura.
Ela havia passado mal após de cruzar a Marquês de Sapucaí e foi colocada em uma cadeira de rodas. Durante seu atendimento pelo Corpo de Bombeiros local, o carro alegórico da escola - que estava atrasada e precisou correr nos últimos minutos de desfile - a imprensou.
Alba Regina ficou presa entre a grade de proteção da avenida e a alegoria. Em questão de instantes, outros presentes correram para protegê-la. O carro alegórico foi empurrado para trás para que a participante pudesse sair.
Segundo informações de Gabriel David, diretor da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), seu estado de saúde é estável e ela já foi encaminhada para hospital.
"A desfilante da Tuiuti estava passando mal, foi colocada na cadeira de rodas. Depois a gente teve o acidente com o carro, encostou na perna dela e ela foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. Tem integrantes do Tuiuti acompanhando o caso lá com ela, tem uma suspeita de fratura na perna, mas ela está lúcida e segue bem do ponto de vista mental e a gente espera que ela se recupere", disse o rapaz, também namorado da atriz Giovanna Lancellotti - com quem curtiu momentos românticos na Sapucaí.
Gabriel acrescentou que a situação será acompanhada de perto pela Liga responsável pelo Carnaval. "A Liga também está em cima para tomar conta do caso para que tenha o melhor desfecho possível", afirmou.
O desfile da Paraíso do Tuiuti foi o primeiro da noite de sábado (23) com o enredo "Ka ríba tí ÿe – Que Nossos Caminhos Se Abram". A escola relatou histórias de luta, sabedoria e resistência negras, trazendo à Sapucaí homenagens a nomes como Beyoncé, Barack Obama, Nelson Mandela e Catherine Johnson.