Claudia Raia, Ivete Sangalo, Solange Almeida, Preta Gil, Susana Vieira e mais famosas inspiram ao compartilhar fotos de biquíni após os 40 anos. As artistas provam que os padrões estão fora de moda e o importante é valorizar quem nós somos! Desprendendo de amarras, as celebridades exibem fotos empoderadas e são alvos de elogios na web por destacar a particularidade dos corpos e esbanjar beleza. A partir disso, o Purepeople trouxe uma galeria com estas musas da televisão, do cinema e do palco para você também se inspirar. Confira!
Posando com biquínis estilosos que são a cara do verão, Claudia Raia enxerga os cuidados com o corpo como um compromisso com a saúde. "Há 48 anos sou bailarina, malho e consigo manter uma rotina diária de exercícios. É um corpo cultivado. E nada é sacrifício, é disciplina. Claro que hoje não faço mais os 800 abdominais. (...) Eu como menos carne vermelha por questão de saúde, mas sempre fui disciplinada com a alimentação. Óbvio que se bater a vontade de alguma coisa calórica, como massas, eu como sem culpa porque isso é saudável", avisou a atriz em entrevista para o site "Seleções".
Angélica ressaltou a importância de enxergar o corpo como um templo. "Gosto de estar me sentindo bem, com o corpo forte, pronto para a vida. Por isso, faço exercícios. As ruguinhas, essas coisas, eu cuido, mas muito por conta da imagem, da televisão, porque essas câmeras mostram tudo e mais um pouco. Não é um desespero para mim. (...) É aquela coisa que todo mundo fala da tal 'beleza que vem de dentro para fora'. Ela é a autoestima, né? Eu acredito muito nisso, em você lá dentro trabalhar isso e se sentir bem", destacou a artista para o GShow.
Preta Gil sempre lutou contra a imposição de um padrão de beleza após sofrer ao longo da carreira por julgamentos, assim como Adriane Galisteu. "Tenho o corpo da mulher brasileira, um corpo com curvas, com volume, um corpo natural e não pasteurizado. Essa história de plus size é muito louca, quando você percebe que ter um corpo natural e ser o que é não tem espaço no mercado. As mulheres deixaram de querer viver na inércia e nos padrões, essa é uma das bandeiras. Eu sempre assumi o meu corpo, posei nua e fui criticada, virei tema de piada. Quando eu levantei essa bandeira, isso não existia", afirmou a artista para a revista Raça. Quer conferir mais dicas empoderadas para o Verão, então confira o nosso especial !
(Por Ana Clara Xavier)