As últimas imagens de Kate Middleton atingiram um valor estratosférico no mercado: 500 mil libras, ou seja, pouco mais de R$ 3 milhões de reais. É o que afirma Helen Wade, correspondente da BBC e especialista em Família Real: "Entendo que pagaram meio milhão de libras à pessoa que fez o vídeo dos príncipes.
A jornalista também esclarece um pouco os problemas de comunicação do Palácio de Kensington: "O que acontece é que há um conflito entre a equipe de imprensa e os próprios príncipes de Gales".
O famoso vídeo da princesa caminhando pretendia silenciar os boatos, mas teve o efeito contrário. Muitos questionaram se a mulher nas imagens era realmente Kate Middleton e até a Casa Real teve que confirmar, através da BBC , a veracidade das imagens. Também Heidi Agan, a sósia oficial da princesa, que recebeu milhares de mensagens nas últimas horas: "Não sou eu, é mesmo a Kate".
Depois da comoção causada pelo último 'avistamento' de Kate Middleton e pelas circunstâncias em que ocorreu, uma última notícia abalou o Palácio de Kensington: um membro da equipe da Clínica de Londres, o hospital onde a esposa de William foi operada, teria tentado acessar os relatórios médicos da paciente sem consentimento.
Funcionários do hospital já identificaram uma pessoa (embora não excluam que possa haver mais envolvidos) e iniciaram uma investigação. Também relataram o ocorrido ao palácio, que respondeu evasivamente quando questionado sobre o suposto crime: "É assunto hospitalar".