Rodrigo Faro mostrou mais um ambiente luxuoso de sua casa, ao posar na enorme piscina, que parece uma praia particular. A área de lazer do imóvel possui uma cascata, coqueiros e um vidro panorâmico dentro d'água, com vista para o restante da residência. Segundo o apresentador, ele observa os comentários dos fãs sobre a mansão, mas negou que ostente seus pertences.
"Ostentação? Não. Sou filho de professora, que ganhava salário de 1.500 reais. Criou a gente sozinha, sem meu pai (ele foi vítima de alcoolismo). Consegui construir o que construí sozinho. Isso é motivo de orgulho. Outro dia mesmo postei (foto da piscina). Só vêm coisas boas. As pessoas falam: 'Você lutou muito para isso'. Elas conhecem a minha história", disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Rodrigo fez questão de relembrar sua trajetória. "Comecei minha batalha na Globo ganhando dois mil reais de salário, sem ponte aérea, sem lugar para ficar no Rio de Janeiro. Teve muita ralação. Tenho que agradecer às pessoas e a Deus", afirmou o artista, destacando que tudo o que mostra na internet é verdadeiro, sobretudo no que diz respeito a seu casamento: "Vera é linda e possível. É uma mulher real, que leva as crianças à escola, cuida da casa, trabalha, produz... E é linda. Não é aquela perfeição inatingível. Todo mundo vê seu dia a dia. Minha família é uma família de verdade".
Toda a família, aliás, tem facilidade para interagir com o público. A mulher de Faro, Vera Viel, também é apresentadora. E as filhas do casal, Clara, de 15 anos, e Helena, de 7, estão sempre muito presentes nas redes sociais. "Minhas filhas se divertem com o que dizem. Elas falam: 'Pai, olha o que fizeram com você aqui, olha esse meme da piscina'. Tem um meme que diz: 'O cara fala para ficar em casa, mas olha a casa dele'. Acaba virando uma diversão, mas também é sempre importante observar o que as pessoas estão falando, para o bem ou para o mal. A vida deixou de ser uma estrada de mão única. Agora é uma via de mão dupla: tudo o que você faz tem um retorno", opinou.
Filha de Rodrigo, Maria, de 12 anos, já mantém um público fiel no seu canal do YouTube. "Ela tem talento desde pequena, está no sangue. Ela ama isso, é o que quer fazer. E eu dou todo apoio. Outro dia mesmo estava dirigindo as gravações dela no estúdio que temos aqui em casa. Ela estava fazendo as cabeças dos vídeos para o canal. Eu vi minha filha apresentar o Prêmio Jovem Brasileiro. Ela subiu ao palco antes de mim e ficou entretendo uma multidão por meia hora, sem ficha, sem roteiro, sem direção. Ali foi o batismo de fogo. Não precisa de mais nada. Quando ela saiu, me abraçou e chorou para caramba, muito nervosa. Ela disse: 'Pai, nunca passei tanto nervoso na vida'. E eu respondi: 'Filha, você está pronta'. Eu fiquei muito orgulhoso", entregou.
(Por Patrícia Dias)