A novela "Salve-se Quem Puder" vai voltar ao ar no dia 22 deste mês com capítulos reprisados antes dos inéditos. Em entrevista com a imprensa, o elenco contou detalhes das voltas aos estúdios para a gravação na reta final. Dona de looks justos como Helena, Flávia Alessandra precisou de ajustes no figurino. "Engordei cinco quilos nos meses em que fiquei aqui. Várias roupas não fechavam, calças...", contou.
Segundo a artista, tal reflexo no figurino da personagem a deixou desconcertada. "Era a minha maior preocupação. Eu disse: 'preciso de uma prova de roupa urgentemente'!", revelou Flávia, uma das famosas que é adepta do corte pixie.
Outra atriz da novela que conversou sobre a retomada da trama foi Deborah Secco: a global explicou ter ficado insegura com o papel por conta do tempo fora de cena. "Medo de não saber mais fazer a Alexia, pois era um personagem de muita composição e eu ficava me perguntando o que fazer", contou a mãe de Maria Flor, menina que gravou uma participação na trama.
Também no ar como Íris na reprise de "Laços de Família", no "Vale a Pena Ver De Novo", Deborah comemorou: "Mas foi só a gente voltar a se reencontrar... Voltar a trabalhar foi muito importante. Quando a gente voltou, foi de uma alegria sem fim".
Com dois finais possíveis para a personagem, a carioca prometeu animar os fãs com a nova fase da trama das sete. "O Daniel (Ortiz) trouxe uma segunda fase muito potente. Acho que vamos entregar essa melhor que a primeira!", exclamou.
Por conta do aumento do número de casos e do recorde de mortes por Covid-19 (no dia 10, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde indicou 2.286 óbitos registros), a emissora decidiu fazer mais restrições às tramas: escalações com atores com mais de 69 anos devem ser revistas e algumas frentes de gravações foram adiantas.
(Por Marilise Gomes)