A novela "Laços de Família" será reprisada pela segunda vez no "Vale a Pena Ver de Novo" após o término de "Êta Mundo Bom!". Exibida entre junho de 2000 a fevereiro do ano seguinte e ambientada no Leblon (Zona Sul do Rio), a trama de Manoel Carlos foi estrelada por Vera Fischer, recentemente desligada da Globo, Carolina Dieckmann,Deborah Secco, Tony Ramos , Giovanna Antonelli e José Mayer. Esta será a quarta exibição do folhetim, que teve reapresentações em 2005 e 2016 (esta no canal pago Viva) e um dos últimos trabalhos na TV de Leonardo Villar, morto neste ano. E o Purepeople lembra para você alguns detalhes da novela de 209 capítulos.
Intérprete da Camila, a atriz sofreu muito para viver a filha de Helena (Vera Fischer). Grávida de Edu (Reynaldo Gianecchini), que chegou a ser namorado da mãe dela, a prima de Íris (Deborah Secco) perde o bebê. Logo depois, outro golpe: ela é diagnosticada com leucemia. Em uma das cenas mais marcantes da novela, Camila raspa a cabeça. Recentemente, Lucas Lima recordou a sequência de maneira bem-humorada quando a mulher, Sandy, aparou seus fios. Já Camila só conseguiu se salvar porque a mãe engravida de Pedro (José Mayer) como forma de encontrar uma doadora compatível. Curada, a jovem termina a história com Edu.
Outro tema abordado ao longo dos nove meses foi a prostituição através de Capitu (Giovanna Antonelli), a filha de Pascoal (Leonardo Villar) e Ema (Walderez de Barros), a quem sustenta através dos seus programas. Para manter o seu segredo é obrigada a driblar a marcação de Orlando (Henri Pagnoncelli). Só que no decorrer da novela, Capitu é desmascarada na frente dos pais. Após abandonar a prostituição, a garota termina a trama com Fred (Luigi Baricelli) e grávida pela segunda vez. "Laços..." será a chance de rever o primeiro papel de destaque de Giovanna na Globo antes de acompanhá-la como protagonista da próxima novela inédita das sete, adiada para 2021.
Embora tenha engravidado de Pedro, Helena chega ao último capítulo com Miguel (Tony Ramos), enquanto o truculento ganha um final feliz ao lado de Iris apesar de ter surrado a vilã em pelo menos duas ocasiões. A filha de Ingrid (Lilia Cabral), morta em assalto, engravida do brucutu assim como Clara (Regiane Alves), ex-mulher de Fred, que por sua vez é meio-irmão de Camila, de um outro personagem que só aparece no fim. Na outra ponta, Alma (Marieta Severo) vê o marido, Danilo (Alexandre Borges), engravidar de Ritinha (Juliana Paes), funcionária da casa deles. Mas a doméstica morte ao dar à luz filhos gêmeos e Alma assume as crianças.
(por Guilherme Guidorizzi)