A novela "Salve-se Quem Puder" terá todos os seus 54 capítulos reprisados a partir do dia 22 de março antes de levar ao ar os 53 episódios inéditos. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (11). O folhetim de Daniel Ortiz saiu do ar em 28 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, que interrompeu as gravações, concluídas em dezembro. Para a reta final, o trio de protagonistas gravou, cada uma, dois finais diferentes para suas personagens.
Mas já se sabe que Alexia (Deborah Secco) terá um final feliz com Zezinho (João Baldasserini), enquanto Renzo (Rafael Cardoso) ganha um novo amor. Com a decisão de reprisar o que já foi ao ar, os capítulos inéditos só irão ao ar no final de maio. Dessa forma, o público poderá lembrar tudo que já aconteceu com Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia, que adotaram novas identidades após testemunharem o assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça).
Além de interromper os trabalhos, a pandemia da Covid-19 enxugou o número de capítulos da trama das sete. Inicialmente seria 155 dias de exibição. Com o corte, o número caiu para 107. Paralelamente, o folhetim sofreu baixas no elenco e ganhou novos personagens, obrigando o autor a reescrever alguns capítulos.
Por exemplo, Rodrigo Simas foi escalado para viver o novo par de Luna com a saída de José Condessa, o Juan. Já Sabrina Petraglia viu sua Micaela deixar a história depois que ela engravidou pela segunda vez - a atriz deu à luz Maya em dezembro. Sophia Abrahão também é outro reforço na história.
O novo cronograma irá permitir adiantar as gravações de "Quanto Mais Vida Melhor", próxima trama inédita na faixa. Já às seis, os trabalhos de "Nos Tempos do Imperador" seguem em ritmo lento. Por isso, "A Vida da Gente" (2011) voltará ao ar após "Flor do Caribe" - será a terceira reprise seguida desde março passado em ciclo iniciado com "Novo Mundo".
E às nove, "Amor de Mãe" deverá ter um resumo de duas semanas até os capítulos finais começarem. Por outro lado, não há garantia que "Um Lugar ao Sol" seja a sua substituta.
Próxima atração na faixa das seis, o folhetim de Lícia Manzo gira em torno da tenista Ana (Fernanda Vasconcellos). A jovem se envolve com o irmão de criação, engravida dele, mas vê sua vida mudar de ponta cabeça após sofrer um acidente de carro. Para essa gravação, a Globo envolveu mais de 100 profissionais e demorou sete dias para concluir a sequência.
(por Guilherme Guidorizzi)