Uma notícia triste para as fãs da saga "Crepúsculo". Robert Pattinson revelou que não pretende mais participar de uma nova sequência da franquia, após produtores de Hollywood informarem o interesse no lançamento de um novo longa. Em entrevista à revista "Variety", o ator, que ficou famoso internacionalmente interpretando o vampiro Edward, disse que não se encaixa mais no papel. "Eu não poderia fazer outro filme de 'Crepúsculo'. Estou muito velho", afirma o artista.
Pattinson ainda comenta o fato de não acreditar no sucesso da saga . "Ninguém pensou que ia ser um grande negócio. Nós pensamos que ia ser como 'Aos Treze'", desabafa o ator em relação ao polêmico longa da diretora de "Crepúsculo" que foi protagonizado por Evan Rachel Wood e Nikki Reed .
O artista está no Festival de Cannes 2014 divulgando "The Rover" e também o polêmico "Maps to The Stars", do diretor David Cronenberg, ao lado de Julianne Moore , Bruce Wagner, Mia Wasikowska e John Cusak. O filme faz uma sátira a indústria cinematográfica, com seus agentes e atores. O enredo do longa tem em foco duas crianças que começam a atuar e são arruinadas pela depravação de Hollywood.