Na última semana da novela "Um Lugar ao Sol", Santiago (José de Abreu) vai se vingar de Christian (Cauã Reymond). Não satisfeito com a prisão do farsante por usurpação de identidade, o milionário vai denunciar o ex-marido de Bárbara (Alinne Moraes) ao Ministério Público. A novela das nove chega ao fim nesta sexta-feira (25) para ser substituída pelo remake de "Pantanal" a partir de segunda-feira, 28 de março.
Após internar Elenice (Ana Beatriz Nogueira) em uma clínica psiquiátrica, Christian lhe revela que vem se passando pelo irmão gêmeo, Renato (Cauã Reymond). Ao conseguir fugir da instituição, a falida - que deve ter um final trágico -, conta tudo para Santiago e sua família, porém ninguém lhe dá ouvidos.
Só que na sequência, o próprio Christian se entrega à polícia depois que acredita ter provocado um acidente fatal com Ravi (Juan Paiva). Mas já se sabe que esse final alternativo com a morte do ex-motorista foi descartado - tanto que em outro, Ravi e Lara (Andreia Horta) ficam juntos.
E não demora para a prisão do usurpador logo se espalhar, irritando Santiago. "O mais estarrecedor, no fim das contas, é que a Elenice, coitada, não estava louca. E pensar que eu cheguei a entregar a empresa nas mãos desse sujeito", esbraveja o pai de Bárbara (Alinne Moraes), que cai ainda mais doente com a farsa e o fim do casamento.
"E então? Ela tomou o remédio?", questiona o milionário para as duas outras filhas. "Não adianta. Ela não quer de jeito nenhum", enfatiza Nicole (Ana Baird). "Não se trata de querer: a sua irmã não pode ficar nesse estado", rebate o dono da Redentor. "No fundo, ela está chocada com isso, com o fato de não ter percebido, eu acho", sugere Rebeca (Andrea Beltrão).
E Santiago se enerva ainda mais. "Mas perceber como? De que jeito? Com a habilidade desse psicopata para mentir, ludibriar", protesta, tomando uma decisão. "Eu conversei com o Henrique, e nós vamos entrar com uma notícia-crime contra o Renato, ou o tal Christian dos Santos, no Ministério Público", anuncia.