O tão esperado beijo de Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) na reta final da novela "Órfãos da Terra" ganhou uma segunda chance. Duca Rachid e Thelma Guedes escreveram uma nova cena romântica para as duas na trama das seis que chega ao fim no próximo dia 27. A ruiva e a morena se beijariam após se casarem, conta a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (11). As amigas se aproximaram e descobriram estar apaixonadas uma pela outra após a ex-mulher de Norberto (Guilherme Fontes) chamar a filha de Rania (Eliane Giardini) para fugir com ela para a Europa.
Na semana passada, por "decisão artística" da emissora não foi ao ar o beijo na boca que Valéria daria em Camila após ficarem noivas. A ruiva deu apenas um beijo no rosto de Camila. Ainda segundo a publicação, a sequência não foi gravada ainda e os trabalhos se encerram daqui a 10 dias se não houver mais atrasos. O cronograma está demorado por conta de chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. No ano passado, "Orgulho e Paixão" se tornou a primeira novela das seis a exibir cena de beijo entre personagens do mesmo sexo, fato visto, anteriormente, em "Malhação" e "Amor à Vida", por exemplo. Uma semana antes, "Bom Sucesso" mostrou beijo entre os personagens de Rafael Infante e Diego Montez para alegria dos internautas.
Enquanto isso, segue em sigilo o desfecho da vilã Dalila (Alice Wegmann) e somente os atores envolvidos na sequência vão receber essa parte do roteiro. O que se sabe é que após ser presa e dar à luz, a megera vai tentar fugir da cadeia com a ajuda de Youssef (Allan Souza Lima). Já a sua arquirrival, Laila (Julia Dalavia) vai engravidar pela segunda vez de Jamil (Renato Góes), enquanto Bruno (Rodrigo Simas) tem sorte na vida profissional e amorosa.
Após o fim de "Órfãos", o público vai voltar para os anos 1920 e reencontrar a trajetória de dona Lola e seus quatro filhos, na quinta versão de "Éramos Seis". Exibida antes pela Record, Tupi (duas vezes) e SBT, o folhetim baseado na obra de Maria José Dupré terá algumas diferenças na comparação com a história levada ao ar em 1994 na emissora de Silvio Santos Lola, agora defendida por Gloria Pires, será menos submissa ao marido, enquanto dona Pepa, antes espanhola agora é baiana.
Leia também sobre a novela "A Dona do Pedaço ": Josiane se vinga de Régis e Fabiana resolve ir à forra contra Maria da Paz
(Por Guilherme Guidorizzi)