Laura (Yanna Lavigne) vai ficar impune no último capítulo da novela "O Sétimo Guardião". Os advogados da assassina de Gabriel (Bruno Gagliasso) conseguem alegar que a cliente teve "privação dos sentidos" e, por isso, a patricinha não vai ficar um dia sequer atrás das grades. Quem informa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (9). E o final feliz da filha de Olavo (Tony Ramos) não para por aí. Laura vai transformar Sampaio (Marcello Novaes), seu amante, em seu maior aliado ao mesmo tempo em que multiplica a fortuna do pai, assassinado por Valentina (Lilia Cabral). A trama das nove chega ao fim na próxima sexta-feira (17) e será substituída a partir do dia 20 por "A Dona do Pedaço".
De acordo com a publicação, Laura atira em Luz (Marina Ruy Barbosa) para vingar a morte do pai, mas Gabriel entra na frente e acaba baleado mortalmente. A patricinha toma essa atitude sem saber que é a mãe de seu ex-noivo quem matou Olavo. Os crimes acontecem quando o empresário, Sampaio e seus capangas invadem a mansão para terem acesso às águas da fonte milagrosa. "Me dá essa arma", esbraveja a vilã para um guarda-costas do pai. O segurança tenta convencer Laura a desistir da vingança, mas fracassa. "Meu pai está morto, agora quem manda sou eu! Se quer que eu te pague pelos serviços que prestou muito mal e porcamente, me dá a arma... Agora", ordena.
Segundo o roteiro original, a última cena da filha de Olavo será sendo levada pela polícia, depois que é desarmada. Em seguida, acontece uma passagem de tempo e Sampaio aparece em Serro Azul para reaver os pertences de Laura. "Já soube que os advogados alegaram privação de sentidos pra tirar aquela filha da mãe da cadeia", aponta Valentina. E o capanga sai em defesa da patricinha. "E não mentiram. Saber assim, na bucha, que o pai tinha sido morto feito um cachorro? Ela ficou mais do que fora de si. Ficou louca", alega o vilão, acrescentando ter tido sua inocência provada. "Eu só estava cumprindo ordens do meu patrão", diz. Para a ex-patroa, Sampaio relata que Laura está agora à frente da empresa de Olavo e por estar cheia de trabalho não pode retornar à cidade. "A Laura virou uma grande empresária e eu sou conselheiro dela... Além de amante. Pra manter minha nova posição, eu tenho que andar na linha", finaliza ele, deixando Valentina atordoada e com temor que o ex-funcionário arme contra ela.
Uma reviravolta pode acontecer na semana final da trama de Aguinaldo Silva. Nesse caso, os protetores da fonte estariam vivos, simulando, portanto, as próprias mortes. Em um segundo desfecho, seria revelado que Judith (Isabela Garcia), a governanta do casarão, quem matou os guardiães.
Leia também sobre a novela "Órfãos da Terra": Dalila se volta contra Laila e Jamil e as emoções dos capítulos da próxima semana
(Por Guilherme Guidorizzi)