Parece que o jogo vai virar na reta final de "O Sétimo Guardião". Após um serial killer matar cinco dos sete guardiões da fonte da juventude, - Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco), Milu (Zezé Polessa), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Aranha (Paulo Rocha) - o que tudo indica nos bastidores da novela é que, na verdade, eles estão vivos! Segundo o jornal "Extra", a ideia deAguinaldo Silva é que isso tudo seja um plano de Judith (Isabella Garcia), a apontada como a assassina em série, e Egídio (Antonio Calloni), o mandante, para fazer os integrantes da irmandade ficarem mais unidos. Essa é a aposta que está sendo feita pela equipe da novela. A trama exibirá seu último capítulo no dia 17 de maio e promete ter muitas reviravoltas até lá.
Após Aguinaldo anunciar em seu Twitter que um assassino em série deixaria vítimas na novela das nove, muitos começaram a se questionar quem poderia estar por trás dessas mortes. De início, Eurico (Dan Stulbach) foi apontada pelos próprios integrantes da seita e por sua mulher, Marilda (Letícia Spiller), como o principal suspeito de assassinar os guardiões. Isso porque o mesmo havia sido expulso do grupo e teria guardado rancor deles. Olavo também tenta incriminar Murilo (Edu Moscovis), armando para ele. No entanto, segundo a revista "Minha Novela", o matador é o braço-direito de Gabriel (Bruno Gagliasso), guardião-mor da irmandade, Judith. A empregada estaria sujando suas mãos com o sangue dos guardiões à mando de Egídio, morto no início da novela após cair da escada e bater com a cabeça no chão, o que deixará a população de Serro Azul incrédula.
Olavo (Tony Ramos) terá um final para lá de satisfatório. O personagem que se rendeu ao lado mau, virou o principal vilão da novela das nove e tem mostrado que fará de tudo para proteger sua fortuna, não terá o final clichê que todos os vilões normalmente têm e que o público adora. O empresário terminará a trama ganhando muito dinheiro. Ele encontrará uma outra fonte que possui um líquido mais valioso do que o aquífero protegido pela irmandade e tão desejado pelos ricaços de Serro Azul. "Olavo não só escapará impune como acabará ganhando muitíssimo dinheiro com a água da fonte. Mas não essa, uma outra, que pode até não jorrar exatamente água", revelou o autor Aguinaldo Silva à colunista Patrícia Kogut.
Leia também sobre a novela "Verão 90": João se vinga de Jerônimo e Larissa e Candé vão à falência
(Por Pyetra Santos)