A morte de mais um filho, Onã (Caio Veagati), volta a abalar a família de Judá (Thiago Rodrigues) na novela "Gênesis". O irmão de Er (Tiago Marques) morre ao bater com a cabeça em um cesto e cravar assim a nuca em um cutelo. Será Hira (Sandro Pedroso) o responsável por dar a trágica notícia para o pastor. "Foi tudo tão rápido... A gente tava conversando... quando...", diz desnorteado o amigo a família.
"Quando o quê? Cadê o meu filho??", pergunta aflita Muriel (Rhaisa Batista). "Eu não pude fazer nada, Judá.... Me desculpa...eu...", prossegue Hira já com a voz embargada. Nesse momento, Judá corre para o lado de fora da casa e Muriel tenta ir atrás, mas o amigo a impede. "Me solta! Eu quero ver o meu filho! Onã! Onã!", grita a matriarca, que esbofeteará Tamar (Juliana Xavier) ao lhe acusar de culpa nas mortes de Er e Onã e que acabará perdendo a vida.
Enquanto isso, a sofredora estará em choque já esperando pelo pior. O roteiro da trama bíblica pede que Judá surja em seguida correndo apressado até o campo no qual estava o filho. Depois, o pastor que engravidará Tamar já aparece no local da tragédia com alguns servos cercando o corpo de Onã.
Fora de si, o filho de Jacó (Petronio Gontijo) só consegue repetir "não" e chamar pelo filho do meio. "Acorda, Onã. Fala comigo. Acorda. Façam alguma coisa! Chamem por ajuda!", diz desesperado enquanto tenta acordar o rapaz, que terá se revoltado por ter que dar filhos ao irmão.
"Penalizado, um dos servos coloca a mão no ombro de Judá e faz que não com a cabeça. É quando Judá olha para o filho mais uma vez e o traz para si, ainda chamando o seu nome e beijando-o. Por um instante, Judá chora um choro doído, calado, até que não aguenta mais e extravasa toda a sua dor", prossegue o texto do folhetim que está na sua reta final.
A surra de cinto que levou de Er e a perda dos dois maridos é apenas uma parte do sofrimento de Tamar. Nos próximos capítulos, a mocinha é mandada de volta para a casa dos pais e saberá que não será entregue a Selá (Guilherme Seta), seu cunhado.
Desesperada, Tamar resolve se passar por prostituta e se deitar com Judá, seu sogro. E por pouco ela não morre queimada a mando do pastor. "Vai pra Timna agora mesmo e que ela seja arrancada da casa do pai. Que ela seja levada pra ser queimada", dispara Judá para Hira.
Só que a jovem consegue escapar da morte e revela ao sogro que os filhos que espera são dele. Abalado, Judá pede perdão para Tamar e a leva para morar no acampamento do seu pai.