Nos últimos capítulos de "Gênesis", Shetep (Camilo Belivacqua) vai flagrar Menkhe (Renato Rabelo) na cama com uma mulher. Chocado e confuso, o sumo sacerdote questiona o escriba sobre o que estaria acontecendo, uma vez que ele mesmo foi quem se encarregou de transformar Menkhe em um eunuco.
"Mas como isso é possível...? Eu mesmo cortei fora...", começa Shetep no texto distribuído entre os atores. O PurePeople teve acesso ao roteiro. Ao ver que Menkhe se levantou da cama, completamente nu, Shetep entra em choque, porque vê que a cirurgia não foi realizada. Desesperado, Menkhe pede que o sacerdote não grite e pula em cima dele. "Eu te explico, eu te explico, mas para de gritar", implora.
Na sequência, Shetep concorda, e então Menkhe esclarece. "Você dormiu! Foi isso. Você não chegou a fazer a minha cirurgia porque você caiu dormido", esclarece o escriba, que anteriormente teve o destino cruel determinado pelo próprio faraó.
Transtornado com a ideia de que falhou com Sheshi (Fernando Pavão), Shetep avisa a Menkhe que vai consertar o erro. "O soberano precisa saber disso. O que você acha que vai acontecer quando ele descobrir? (...) Eu mesmo vou admitir a minha falha", avisa o sacerdote, já saindo do quarto.
"Eu te imploro, Shetep! Mesmo porque, o que você acha que vai acontecer quando contar que falhou em cumprir com o mandado dele?", insiste Menkhe, segurando Shetep para impedi-lo de sair do quarto. "Não importa!", afirma o sacerdote.
"Se você contar, eu vou dizer pra ele que foi tudo combinado entre a gente desde o começo. Mas que agora você se arrependeu. O que você acha que vai acontecer então?", ameaça Menkhe em resposta.
No último capítulo da novela, Shetep consegue se desvencilhar de Menkhe e corre até o faraó, já certo da decisão de contar sobre a própria falha a Sheshi. Mas, ao chegar lá, acaba se esquecendo, subitamente, da cena que acabou de presenciar.
Menkhe, aliviado pelo esquecimento do sacerdote, aproveita a deixa para preencher a lacuna com uma mentira. "Eu confesso. Shetep me viu ardendo em febre. Eu sei que eu disse para todos que eu estava completamente recuperado, mas a verdade é que... às vezes ainda sinto os efeitos da cirurgia", afirma o escriba.
Logo depois, Sheshi se dá por satisfeito e, alheio ao fato de que suas ordens não foram cumpridas, dá a Menkhe uma tarefa: "A partir de hoje meu harém ficará sob os cuidados de um eunuco e não mais da grande esposa real. E esse eunuco... vai ser você", afirma o faraó. Menkhe é esperto o bastante para não parecer feliz com a ideia.