Com um final trágico reservado para o último capítulo da novela "Espelho da Vida", Isabel (Alinne Moraes) vai ter uma crise de fúria em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (29). A jornalista se enfurece ao descobrir que Cris (Vitória Strada), sua rival, tem chance de retornar para os dias atuais, invade a mansão de Júlia (Vitória Strada) e chega a bater em André (Emiliano Queiroz), filho da jovem morta pelo próprio pai, Eugênio (Felipe Camargo), nos anos 1930. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira. A explosão de raiva da vilã acontece quando sua mãe, Grace (Patricya Travassos), lhe revela ter achado um novo espelho mágico para a mocinha fazer a travessia entre os dois séculos.
Quando destruiu o portal em outro ataque de nervos, Isabel acabou trancando Cris no passado de propósito. Ao saber da volta da protagonista de "Amor Infinito", a vilã pega uma barra de ferro e passa a quebrar tudo que vê pela frente na casa de Júlia, sua meia-irmã na encarnação passada. É nesse momento que André aparece, evita que a jornalista destrua a pintura na qual sua mãe está retratada e acaba sendo golpeado pela megera, ficando pasmo. Grace vai contar sobre a descoberta de um outro espelho mágico achando que a filha se redimiu de seus erros. Ao longo da trama espírita, a vilã chegou a dopar a mocinha, levando-a a ser internada em um manicômio.
"A Cris... Tudo indica que ela vai voltar, Bel! A Cris vai voltar muito em breve", revela a avó de Priscila (Clara Galinari). "Caramba, mas então aquela teoria de que ela não podia voltar porque o espelho foi quebrado é furada", rebate a jornalista, despistando sua raiva. "Não era o único espelho da casa, meu amor! E cala-te boca... O resto é silêncio! Preciso meditar", despista Grace. Tomada de ódio, pega uma barra de ferro e parte para o casarão da filha de Eugênio. "Você não volta, Cris, não volta nunca mais! Não vai ficar mais nada que lembre você", esbraveja diante da pintura, sendo surpreendida por André, a reencarnar como filho de Cris e Daniel (Rafael Cardoso). "Para! Você já destruiu tanta coisa, mas o retrato de Julia, não! Sai desta casa, ela é minha", ordena.
Mas a ex-noiva de Alain (João Vicente de Castro) não lhe dá ouvidos. "Velho maluco! Me deixa em paz!. Sai da minha frente", diz. Você já fez todo o mal que podia a Júlia! Chega! Sai!", sentencia André, vendo a vilã destruir vários objetos do casarão. "Eu falei tanto, lhe pedi tanto, Dora (Alinne Moraes)! Você não me ouviu! Voltou tão cheia de ódio, de ressentimento", completa o idoso citando a vida passada da jornalista, quando ela planejou a morte de Júlia. É nesse momento que a megera lhe dá um empurrão. "Eu vou acabar com essa história de uma vez! A Cris não volta mais, tá ouvindo?", dispara avançando contra os espelhos e a vidraçaria. "Maldita, fica no passado, em outra dimensão, fica no inferno", completa, cheia de fúria, ao ouvir o relógio tocar. Entre uma cena e outra, o público vai ver Daniel achando um espelho em loja de antiguidades e ficando frente a frente pela primeira vez com o amor de suas vidas.
Leia também sobre a novela "Verão 90": Manu é sequestrada pelo Duque de Kiev e volta a beijar João
(Por Guilherme Guidorizzi)