Manu (Isabelle Drummond) vai ser sequestrada nos próximos capítulos da novela "Verão 90" pelo Duque de Kiev (Tarcísio Meira). Algo pior só não acontece com a ex-estrela infantil porque João (Rafael Vitti), seu amor de infância, a salva quando se passa por um repórter, antecipa o portal "Observatório da Televisão". A essa altura, o milionário terá se tornado o grande vilão da trama das sete, a ponto de mandar matar a mulher, Vanessa (Camila Queiroz), com quem teve um casamento forjado. O Duque faz a filha de Lidiane (Claudia Raia) refém quando recebe voz de prisão, sendo acusado de estar ligado à máfia russa, dentro dos estúdios da PopTV.
Já com Manu ao seu poder, o Duque foge por Ipanema com a garota até chegar a uma galeria comercial. "Olha só, seu Duque, se o senhor me liberar...", diz a ex-noiva de João, sendo interrompida pelo vilão: "Cala a boca, garota!!!". Passada por trás pelo milionário, Vanessa acompanha tudo, furiosa. "Até a porcaria do Duque escolheu a Patotinha água de salsicha pra sequestrar! Garota insuportável! Sempre roubando a cena!", dispara a pilantra, enciumada. Ao mesmo tempo, a polícia intervém. "Atenção, todas as viaturas! Fugitivo indo em direção ao centro comercial de Ipanema! Você tá cercado, melhor se render!", aponta um oficial.
Mesmo assim, o ricaço não se abala. "Eu quero um carro blindado e um helicóptero. Se não atenderem as minhas exigências, a garota dança!", promete. Ao ver que o seu grande amor corre risco de vida, o filho mais novo de Janaína (Dira Paes) decide intervir, se passando por jornalista e se aproximando do Duque. "Só uma palavrinha: o senhor pode repetir as suas exigências?", pede o mocinho, com quem Manu terá trocado beijo em reencontro. Só que o milionário identifica o "repórter". "Rapaz, já mandei você se afastar. Peraí, eu estou te reconhecendo...". É aí que Manu empurra o Duque, fazendo-o cair. Logo depois, ela é protegida por João durante um tiroteio. No final, o sequestrador acaba preso.
Salva, a jovem que se tornou namorada de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) reprova a atitude do mocinho: "João, você é completamente maluco!". "Na hora não pensei em nada, só queria tirar você de lá...", alega o ex-radialista. O clima romântico é interrompido por Jerônimo. "Já deu seu show, mané, agora se manda! Como você tá, meu amor?", pergunta o vilão, alvo de ameaças anônimas. Enquanto João fica enciumada, Manu se mostra abalada com a atitude corajosa do ex.
Leia também sobre a reta final da novela "Espelho da Vida ": Eugênio castiga a mulher e André reencarna
(Por Guilherme Guidorizzi)